Topo

Blog do Juca Kfouri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras diverte sua torcida no palco verde

09/02/2023 21h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras fez tudo que se espera de um bom time de futebol nesta noite, em sua casa, contra o bom time da Inter de Limeira, que está na história como campeão paulista de 1986, exatamente contra o Verdão.

A começar pelo experiente Weverton, que fez três grandes defesas no primeiro tempo, diante de quase 32 mil felizes alviverdes.

A seguir pelo menino Endrick, que mandou bola no travessão de bicicleta, logo no começo do jogo, além de ter sofrido o pênalti que Raphael Veiga bateu para abrir o placar, aos 16 minutos.

O goleiro Léo Vieira também fez grandes defesas, mas não conseguiu evitar que Piquerez marcasse um golaço de pé esquerdo, e três dedos, para ampliar e fazer 2 a 0.

E o 3 a 0 só não aconteceu ainda nos primeiros 45 minutos porque Dudu chutou para fora outro pênalti, este sofrido por ele mesmo.

Em jogo aberto, lá e cá, mais com cara de anos 60/70 do século passado do que com os anos 20 deste século, quem via o jogo se divertia.

Estava tão agradável que até Abel Ferreira sentou no banco para ver, em vez de ficar em pé à beira do gramado.

O primeiro ato do recital foi tão bom que criou expectativa para o segundo.

Mas, aí, os artistas também estavam satisfeitos e dispostos apenas a fazer o tempo passar.

O maestro, então, interveio e pôs o menino Giovani no lugar do mais menino ainda Endrick. E sacou Dudu para Breno Lopes se cansar.

Giovani não estava aí se o pessoal só queria cumprir tabela e logo de cara enfiou uma caneta no adversário.

O palco verde gostou, como apreciou nova boa atuação de Gabriel Menino.

De quebra, no fim do segundo tempo, Giovani sofreu o terceiro pênalti do jogo, e Raphael Veiga tratou de perder, com defesa do goleiro Léo Vieira, o melhor em campo.

O Palmeiras segue como único invicto no Paulistinha, deve escalar time B no domingo contra o Água Santa, fora de casa, pensando no Dérbi, na quinta-feira (16), em Itaquera, quando o Corinthians tem a intenção de ser o primeiro a derrotá-lo.