Topo

Blog do Juca Kfouri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Flamengo mostra que o Botafogo ainda é só um projeto

Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Matheus Gonçalves no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca - Mateus Bonomi/AGIF
Jogadores do Flamengo comemoram o gol de Matheus Gonçalves no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca Imagem: Mateus Bonomi/AGIF

25/02/2023 20h10

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Com menos de um minuto no Mané Garrincha, o promissor Matheus Gonçalves pôs o Flamengo na frente do Botafogo, o rubro-negro com time reserva e o alvinegro com força máxima.

Controlar a busca da reação botafoguense foi missão tranquila para o líder da Taça Guanabara e não foi porque o rival perdeu Patrick de Paula, machucado, aos 33.

'No segundo tempo o Botafogo empatou com gol em impedimento bem flagrado pelo VAR e perdeu, além de Carli, aos 24, Tiquinho Soares, no fim, expulsos por reclamação. Soares ainda deu uma cabeçadinha no horroroso assoprador de apito. Vai se complicar.

Impotente, o Botafogo queria mais brigar do que jogar. E perdeu. Também o capitão Marçal foi expulso por reclamação.

Porque não tem paciência para evoluir em seu projeto, como se a SAF fizesse milagres. Pois não faz.

Torcedores botafoguenses jogaram objetos no gramado, um até invadiu o gramado, e a PM de Brasília parecia tão sem ação como no dia 8 de janeiro.

O Flamengo não tem nada com isso e ganhou até sem Vitor Pereira no banco. Ou teria sido por isso?