Topo

Blog do Juca Kfouri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Bayern Munique, impiedoso, marcha para 11º título seguido

Gregor Kobel, do Borussia Dortmund, se lamenta após falha no clássico - Reprodução
Gregor Kobel, do Borussia Dortmund, se lamenta após falha no clássico Imagem: Reprodução

01/04/2023 15h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Borussia Dortmund foi a Munique como líder da Bundesliga, um ponto à frente do Bayern.

E jogou melhor que os donos da casa durante os 13 primeiros minutos.

Aí, de bem antes do meio de campo, o zagueiro francês Upamecano fez uma ligação direta e quando a bola chegou fácil na área para o goleiro suíço Kobel, do Borussia, ele deu uma furada constrangedora e a bola, levemente raspada pelo pé dele, entrou mansinha no gol dos visitantes. Um desastre raramente visto em clássicos desse nível.

Teve o efeito de um tsunami.

Cinco minutos depois Thomas Müller fez 2 a 0 e, aos 23, marcou de novo, para estabelecer o 3 a 0 surpreendente no placar em jogo visto como a decisão do campeonato, embora ainda faltem oito rodadas.

Está aberto o caminho para os bávaros serem undecacampeões alemães, embora possam vir a ser chamados também de hendecas ou unodecacampeões.

Chame como chamar, é extravagante, é fenomenal, é inédito em grandes centros do futebol mundial, é simplesmente escandaloso.

Como nós, brasileiros, bem sabemos, os alemães são impiedosos quando se trata de futebol, o Mineirão que o diga.

Aos 50 minutos foi a vez de Coman fazer 4 a 0, como se quisesse alertar os rivais de que não haveria refresco.

Bem que tentaram, puseram até Sadio Mané no jogo, mas alemão também é resistente e o Borússia diminuiu de pênalti para 1 a 4 e, nos acréscimos, para 2 a 4. Mas ficou dois pontos atrás do líder.

Na estreia de Thomas Tuchel como treinador do Bayern o time ainda fez mais dois gols, lindos, por sinal, mas ambos em impedimento.