Topo

Blog do Juca Kfouri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Hoje sim? Hoje não! Hoje não teve palmeirada

Gabriel Menino, do Palmeiras, comemora gol marcado contra o Tombense, pela 3ª fase da Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Gabriel Menino, do Palmeiras, comemora gol marcado contra o Tombense, pela 3ª fase da Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras é o Palmeiras e às vezes faz as chamadas palmeiradas e Cléber Machado narrou, surpreso, o gol do Tombense, em rara falha de Weverton, em belo chute de Matheus Frizzo, de fora da área.

Sim, o time teve medo de estar fazendo uma, ao sair atrás da Tombense, da Série B, e ver o goleiro Felipe Garcia fazer milagres para evitar o empate.

Mas hoje não.

Não era noite de surpresas e com dois golaços de Gabriel Menino e Flaco López o Verdão virou ainda no primeiro tempo.

A torcida se divertia e o time não parava como se não houvesse o amanhã, ou melhor, a estreia no Brasileirão já neste sábado, ainda em casa como hoje, contra o Cuiabá.

Mas só aos 42 minutos do segundo tempo conseguiu fazer 3 a 1, em pênalti cometido em Rafael Navarro e convertido por Gustavo Gómez, para afastar também o risco de surpresas no jogo de volta.

Só que, em seguida, Marcelinho acertou um chute raro de três dedos e fez o segundo gol mineiro, para manter viva a disputa: 3 a 2, diante de quase 34 mil torcedores.

Então, se Navarro sofreu um pênalti e Gómez fez 3 a 1, o capitão devolveu a gentileza ao passar de cabeça para Navarro fazer 4 a 2.

O fim do jogo foi sensacional e Luiz Guilherme jogou por cima o 5 a 2 no gol mais feito do jogo.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado, o Tombense disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O erro foi corrigido.