Topo

Blog do Juca Kfouri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Remo desorienta o Timão

Du Queiroz briga pela bola em Remo x Corinthians, jogo da Copa do Brasil - Fernando Torres/AGIF
Du Queiroz briga pela bola em Remo x Corinthians, jogo da Copa do Brasil Imagem: Fernando Torres/AGIF

12/04/2023 23h32

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quando o primeiro tempo terminou no Mangueirão, em Belém do Pará, a vitória por 1 a 0 do Remo, da Série C, sobre o Corinthians, não era justa.

O Remo merecia estar ganhando, no mínimo, por 2 a 0, porque até o travessão de Cássio havia atingido depois de abrir o placar, em contra-ataque concluído por Richard Franco, aos 12 minutos.

Para o segundo tempo Fernando Lázaro voltou com Fagner, Fausto Vera e Roger Guedes, que estavam no banco só o treinador sabe por quê.

O Corinthians até melhorou, mas, aos 19, em outro contra-ataque, Muriqui ampliou: 2 a 0.

Barletta entrou quando tudo já estava perdido e o Remo mostrou ser muito melhor que o Liverpool, o uruguaio, é claro, não o inglês.

Se a esperança corintiana em 2023 está na Copa do Brasil porque o elenco não aguenta a maratona do Brasileirão, e a Libertadores é demais para ele, a vida alvinegra já está bastante difícil, porque virar em Itaquera, daqui a duas semanas, será um parto.

O time do Corinthians é a cara da direção do clube: um horror.

E 2 a 0, repita-se, foi pouco.