Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
O protesto das jogadoras de futebol do Corinthians
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
As chamadas Brabas, as campeoníssimas jogadoras do Corinthians, tiveram a coragem e a altivez de se manifestar em protesto à contratação de Cuca, o treinador que deve respeito às mulheres do mundo, condenado por estupro de menor na Suíça, pelo presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, o fundador da "Demagogia Corintiana".
Ainda estava em curso a acachapante derrota do time masculino na estreia do técnico, por 3 a 1 para o Goiás, quando elas usaram suas redes sociais com a seguinte nota:
"Estar em um clube democrático significa que podemos usar a nossa voz, por vezes de forma pública, por vezes nos bastidores. 'Respeita As Minas' não é uma frase qualquer. É, acima de tudo, um estado de espírito e um compromisso compartilhado. Ser Corinthians significa viver e lutar por direitos todos os dias".
Aos poucos vai ficando claro que maior que a vergonha perpetrada por maus corintianos na direção do clube é o orgulho pelos bons que, indignados, não param de protestar.
Como as Brabas.
Comentário para o Jornal da CBN desta segunda-feira, 24 de abril de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.