Topo

Blog do Juca Kfouri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras vence bem e gostoso o prejudicado Fortaleza

Rony e Tinga disputam a bola em Palmeiras x Fortaleza, duelo da Copa do Brasil - Ettore Chiereguini/AGIF
Rony e Tinga disputam a bola em Palmeiras x Fortaleza, duelo da Copa do Brasil Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

17/05/2023 20h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No jogo dos únicos invictos no Brasileirão, o assoprador de apito inventou um pênalti absurdo em Roni e Raphael Veiga pôs o Palmeiras na frente do estafado Fortaleza, que vive em aviões e aeroportos de norte a sul do país.

Se antes do jogo a tendência era de o Palmeiras se sair melhor, com o gol logo de cara ficou mais fácil e o Fortaleza, sem poder ofensivo, logo sofreu o 2 a 0, da cabeça de Tabata, em mais uma cobrança fatal de escanteio.

Daí para frente a dúvida estava apenas em saber se o Palmeiras liquidaria as oitavas de final em casa ou ainda deixaria alguma esperança para o Fortaleza no Castelão.

Os cearenses até melhoraram no segundo, mas foi Veiga que cabeceou na trave, aos 18 minutos, em contra-ataque e cruzamento de Roni.

Será muito bacana se Abel Ferreira criticar a arbitragem pelo pênalti bizarro.

De resto, vitória tranquila, segura, meio com freio de mão puxado para evitar maior desgaste e com mais uma exibição agradável.

Que ficou ainda mais agradável com o lindo gol de Richard Rios, ao deixar o zagueiro sem pai nem mãe no fim do jogo: 3 a 0 e mata-mata morto.

Vencer é a vida do Palmeiras, como mais de 32 mil torcedores testemunharam in loco mais uma vez.