Topo

Blog do Juca Kfouri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

O que está em jogo na decisão da Liga de Nações entre Croácia e Espanha

15/06/2023 19h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Espanha fez um gol bem no início da semifinal contra a Itália, tomou o empate ainda no primeiro tempo e ganhou o direito de disputar a final no fim do segundo tempo, sem dar tempo para reação.

No domingo, às 15h45, Croácia e Espanha decidem o título.

A Espanha não é de hoje faz parte do Primeiro Mundo do futebol e a Croácia tem insistido para fazer parte dele.

Vice-campeão mundial na Rússia ao decidir a Copa com a França, eliminou o Brasil no Qatar e foi eliminada pela Argentina, que terminou o torneio como campeã.

Ou seja, a Croácia de Luca Modric é osso duro de roer e se seguirá a ser depois que o craque de 37 anos abandonar a carreira é algo que só o futuro dirá.

Já a Espanha apresenta um time renovado, comandado por Rodri, de 26 anos, o volante que fez o gol que tirou o Manchester City da fila na Champions.

Foi dele também o chute que acabou reboteado em dois italianos até terminar na rede arrematado por Joselu, centroavante do Espanyol, por ironia veterano de 33 anos e que acabava de entrar em campo, além de ter sido convocado pela primeira vez para a seleção espanhola exatamente para disputar a Liga das Nações.

O futebol tem dessas coisas.