Topo

Blog do Juca Kfouri

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Garotada corintiana agrada como os medalhões não têm agradado

Felipe Augusto briga pela bola em Corinthians x Liverpool, confronto da Libertadores - Marcello Zambrana/AGIF
Felipe Augusto briga pela bola em Corinthians x Liverpool, confronto da Libertadores Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

28/06/2023 23h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Corinthians optou por jogar com reservas contra o Liverpool e o andamento do primeiro tempo deu razão à escolha de Vanderlei Luxemburgo.

A garotada agradou e o 1 a 0, gol de Matheus Araújo, aos 31 minutos, foi pouco, porque antes disso Adson ja havia criado pelo menos outras duas situações de gol.

Ruim mesmo entre os alvinegros só o lateral-direito Rafael Ramos, porque Wesley, que mandou na trave a bola que resultou no gol de rebote, Felipe Augusto, Murillo e Caetano foram muito bem.

Na verdade foram melhores que medalhões, como Giuliano e Fausto Vera, e até abreviaram o protesto dos torcedores uniformizados, que prometeram não incentivar o time no primeiro tempo e não aguentaram.

A mediocridade, a falta de transparência, as negociações nebulosas de Duílio Monteiro Alves$companhia devem mesmo ser objeto de protestos, mas os garotos também são vítimas da direção, não têm culpa alguma.

Faixas abertas em Itaquera chamavam a diretoria de corja.

No segundo tempo foi a vez de Felipe Augusto ampliar, de rebote de bola na trave mandada por Adson, em noite infernal.

E do goleiro Carlos Miguel não só ao pegar um pênalti como ainda defender o rebote, atrapalhado que foi por outro medalhão, Fábio Santos.

O Corinthians disputará vaga para as oitavas de final da Copa Sul-americana e mostrou time para jogar a segunda divisão continental, única taça, aliás que falta na sala de troféus do Parque São Jorge.

A prova maior da insatisfação da Fiel foi a presença de apenas 26.451 pagantes em Itaquera.

Dos sete brasileiros na Libertadores só o Corinthians não se clássificou.