Novo tropeço do Barcelona praticamente define título do Real Madrid
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Apesar de ter perdido o superclássico em março, logo antes da parada do futebol, o Barcelona ainda passou todos esses meses sem jogos na liderança do Campeonato Espanhol, com dois pontos a mais do que o Real Madrid. Foram meses tumultuados extra-campo, com muitos problemas relacionados à diretoria.
Mas, com Messi e com a volta de Suárez, o Barça tinha a faca e o queijo na mão para ganhar a Liga espanhola mais uma vez. Pois é. Tinha. Com o empate por 2 a 2 com o Atlético de Madrid, nesta terça, o Barcelona tropeçou pela terceira vez após o retorno do futebol. São três vitórias e três empates.
O Real Madrid, por outro lado, fez sua parte e ganhou todos os cinco jogos que disputou. Se vencer também o Getafe, quinta-feira, o Real abrirá quatro pontos na liderança e ainda tem a vantagem de poder acabar empatado com o Barcelona na tabela para ficar com o título. Ou seja, Messi e companhia teriam de tirar cinco pontos nas cinco rodadas finais para retomar a ponta.
Falando o português claro? Já era.
Apesar de, neste exato momento, a diferença entre os dois gigantes ser de só um ponto, digo que o título do Real Madrid está praticamente definido. Está no papo.
Pode-se contestar o jogo do Real Madrid, algumas decisões polêmicas dos VARs, a ausência de caras do tamanho do clube jogando com a camisa branca. Mas o fato é que Zidane, subestimado por muitos (inclusive por mim), sabe o que faz. Tem os jogadores na mão, é respeitado por 100% das pessoas dentro do Real Madrid, suas decisões não são contestadas. Conseguiu, sem ter um 11 titular fixo, se colocar em posição de ganhar mais um Espanhol.
Já o Barcelona tem muitas bruxas a caçar. Como um clube desperdiça tantos campeonatos e chances tendo Messi em campo? O cara meteu hoje simplesmente seu gol número 700! É um ET.
Mas a quantidade de erros administrativos e gerenciais é realmente impressionante, e o campo vem refletindo tudo isso nos últimos cinco anos. Não basta ter o melhor, é preciso fazer as coisas direito. O Barcelona não faz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.