O Liverpool está de volta! Conseguirá manter o ritmo alucinante do City?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Cinco jogos sem vencer, com apenas um gol marcado. Era difícil imaginar o Liverpool, campeão da Europa em 2019 e da Inglaterra em 2020, o Liverpool de Klopp, passar por uma fase dessas. Ainda mais pelos desfalques estarem em outros setores no campo - não houve lesões tirando Salah, Mané e Firmino de combate. No ataque, quem teve má sorte foi o português Diogo Jota, que, de fato, começava bem sua caminhada com a camisa do clube.
A seca foi quebrada nesta quinta, vitória de 3 a 1 sobre o Tottenham, em duelo direto entre os times do chamado "big six". Foi um jogo como aqueles do Liverpool-19, com volume, intensidade, velocidade, muitas chances criadas e, finalmente, concluídas em gol.
O problema é: em um piscar de olhos, o Manchester City lá lidera a Premier League. O Liverpool está quatro pontos atrás e o City ainda tem um jogo a menos para realizar. Será que a reação dos Reds veio tarde?
É claro que ainda tem muita água para rolar por baixo desta "bridge". Estamos na metade da temporada pandêmica, com um calendário abarrotado de jogos e nenhum tempo para treinos, recuperar lesionados, etc. Ainda tem, por exemplo, o confronto direto entre Liverpool e City logo mais, no domingo, 7 de fevereiro. Teremos o reinício da Liga dos Campeões, com um mata-mata que bagunça ainda mais as coisas. Tempo, tem.
Mas o fato é que o Manchester City já engatou uma daquelas sequências bizarras em que não perde de ninguém, como foi em 2019. Somando todas as competições, são 15 vitórias e 3 empates nos últimos 18 jogos - a última derrota foi para o Tottenham, em 21 de novembro, ou seja, há mais de dois meses. Se olharmos somente para a Premier, são 7 vitórias seguidas.
É uma temporada estranha. Em vários países, há resultados que não estávamos habituados a ver, com líderes tropeçando. Na Inglaterra, Chelsea e Arsenal podem até ser parte do big six, mas são Leicester e West Ham que aparecem entre os seis primeiros. Aliás, o West Ham, que ganhou todos os quatro jogos que fez em 2021, é o adversário do Liverpool neste domingo. Enquanto isso, o City enfrentará o lanterninha, Sheffield United.
Se o Manchester City seguir fazendo o que está fazendo, naquele modo rolo compressor, ganhando de todo mundo, não vai dar nem para o Liverpool nem para ninguém. É claro que Klopp não pode pensar nisso, tem que se preocupar em reencontrar a química e os gols. Mourinho não gostou, mas não pôde fazer nada. Talvez o Liverpool esteja de volta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.