Topo

Julio Gomes

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Atlético perde chance de ouro de 'eliminar' o Real Madrid de La Liga

Luis Suarez marcou para o Atlático de Madri sobre o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol - Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images
Luis Suarez marcou para o Atlático de Madri sobre o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol Imagem: Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images

07/03/2021 14h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Atlético de Madrid perdeu uma chance de ouro para "matar" o Real Madrid e se fortalecer na liderança do Campeonato Espanhol. Vencia o dérbi até os 42min do segundo tempo, mas sofreu o empate - gol de Benzema, após ótima tabela com Casemiro.

O Atlético teve diversas chances de matar a partida. Vencia desde os 15min, após um golaço de Luís Suárez, jogou com imposição no primeiro tempo, teve contra ataques no segundo, mas, no fim, levou o castigo. O Real Madrid "foi de menos a mais", como eles dizem lá, exigiu algumas boas defesas de Oblak e chegou a um empate que pode ser considerado merecido.

O resultado foi ótimo para o Barcelona, que venceu ontem o Osasusa, soma 10 vitórias nos últimos 11 jogos e já está invicto há 16 partidas.

O Atlético ainda lidera, é verdade, mas não desgarrou. Tem 59 pontos e um jogo a menos, que será realizado nesta quarta-feira, contra o Athletic Bilbao. O Barcelona tem 56 pontos, e o Real Madrid chegou a 54. Se vencesse o dérbi, o time de Simeone abriria oito pontos e praticamente eliminaria as chances do Real.

Importante ressaltar também que, em caso de empate em pontos, o confronto direto é o primeiro critério de desempate. Como venceu uma e empatou a outra, o Real Madrid tem o average contra o Atlético.

O fato é que La Liga está mais viva do que nunca. E quem está mais preocupado no momento é o torcedor colchonero. Afinal, os "grandões" já não patinam mais tanto quanto patinavam, e caberá ao Atlético mostrar que está à altura do que o momento exige.