Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Quantos anos você tinha quando a Champions ficou sem Messi e CR7 tão cedo?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Quantos anos você tinha em 2005? Pela primeira vez desde então, nem Messi nem Cristiano Ronaldo jogarão as quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.
Cristiano foi eliminado ontem, quando a Juventus venceu o Porto por 3 a 2, mas caiu fora pelo critério de gols fora. Messi foi eliminado hoje, após o 1 a 1 do Barcelona contra o PSG, em Paris.
O português fez uma péssima partida contra o Porto. Já Messi marcou um golaço em Paris, mas perdeu um pênalti no fim do primeiro tempo, que poderia ter mudado a história da eliminatória.
Em 2005, Messi fazia sua primeira temporada como profissional - ele se tornaria titular do Barcelona no ano seguinte, 05/06. Já Cristiano Ronaldo completava apenas a segunda temporada com a camiseta do Manchester United.
Naquela Champions, o Barça caiu nas oitavas de final, diante do Chelsea, de Mourinho - um duelo muito marcante. O United também foi eliminado nas oitavas, diante do Milan. O campeão foi o Liverpool, nos pênaltis, na épica final de Istambul diante do Milan.
Desde então, Ronaldo foi cinco vezes campeão europeu - uma com o United, quatro com o Real Madrid. E Messi foi quatro vezes campeão da Champions com o Barça, a última delas em 2015. Terá sido o último jogo do argentino com a camisa blaugrana na Champions?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.