Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.
Palmeiras erra pouco e mata quem lhe dá presentes
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Rodada após rodada, o Palmeiras vai se consolidando na liderança do Campeonato Brasileiro. É um time que emociona? Não. Empolga? Longe disso. Mas é um time firme, que dança conforme a música e que erra pouco.
Neste sábado, a vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense veio com presentes embrulhadinhos. No primeiro tempo, o Flu perdeu duas chances de gol que não podem ser perdidas por um time que sonha até com Libertadores. No segundo tempo, foi a defesa que resolveu ajudar o adversário.
O lance do gol do Palmeiras tem uma falha clamorosa de Egídio na marcação, que permitiu a Raphael Veiga entrar na área e cruzar. E aí Manoel tocou contra as próprias redes, completando o "serviço" sem nem estar tão pressionado assim por algum atacante. Um gol dado.
O Palmeiras foi pior no primeiro tempo, melhorou no segundo e passou os 15 minutos finais levando sufoco. Ganhou sem ter que fazer muita coisa. Marcos Rocha também chegou a dar um presentinho na reta final, mas o Fluminense não aproveitou. E, assim, o campeonato vai passando. Enquanto alguns vivem nos altos e baixos, o Verde aproveita todas as chances que recebe e ganha a sétima consecutiva.
É claro que a eliminação para o CRB, na Copa do Brasil, é uma mancha na temporada. E é claro que o confronto contra o arquirrival São Paulo, na Libertadores, será um divisor de águas. Mas o fato é que a consistência do Palmeiras é indiscutível no momento, goste-se ou não do estilo de jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.