Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Gomes: Vini Jr vai bem, mas Real Madrid dispara com mais sorte que juízo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Vinícius Júnior não fez gol desta vez. Mas, em um jogo em que o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao sabe-se lá como, o brasileiro voltou a ser importante. É dele a jogada que acaba no primeiro gol, de Benzema, no primeiro tempo. No segundo tempo, fez duas jogadas plásticas, daquelas que o Santiago Bernabéu ama e levanta para aplaudir. E foi isso.
Pouco? Talvez. Mas mais do que o resto do time. O Real venceu um jogo em que teve mais posse de bola, mas criou muito pouco. O Athletic Bilbao aguentou a pressão inicial, de 20 minutos, e depois passou a jogar a seu estilo: comprometimento defensivo e contra ataques. Desta maneira, chegou a duas chances claríssimas desperdiçadas por Iñaki Williams no primeiro tempo.
O Real só ameaçava quando Vini pegava a bola, fazendo seu Carnaval de sempre pela esquerda. Em uma dessas jogadas, ele tabelou com Modric, passou para Asensio, que chutou forte. Unai Simón espalmou, Modric tentou marcar no rebote e pegou na orelha da bola. Ela poderia ter ido para qualquer lado, mas caiu nos pés de Benzema, que só empurrou para o gol.
No segundo tempo, o Athletic teve um volume de jogo que talvez não tenha tido durante toda a temporada. Empilhou chances. Vázquez salvou uma na linha do gol, Miltão salvou outra, Courtois fez grandes intervenções e, com mais sorte que juízo, a vitória ficou com o time da casa. Já a sexta seguida na temporada.
O Real Madrid dispara no Campeonato Espanhol, chegando a 36 pontos e 11 vitórias em 15 jogos. O Atlético de Madrid e a Real Sociedad têm 29 - é verdade que o time de Simeone tem um jogo atrasado, desta mesma nona rodada que o Real jogou hoje, e que será disputado em 22 de dezembro, contra o Granada.
Os dois próximos jogos do Real são justamente contra os vice-líderes. Sábado, contra a Real Sociedad (fora) e, no outro domingo, o dérbi contra o Atlético, no Bernabéu. Entre esses jogos, uma partida de Champions League contra a Inter de Milão em que basta um empate para garantir a primeira posição do grupo.
O time de Ancelotti não mostra um futebol tão confiável. Mas, na Liga atual, é mais do que suficiente. Acompanhe a discussão sobre a vitória do Real Madrid no canal do Podcast Futebol Sem Fronteiras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.