Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Mbappé 'salva' Messi e castiga o Real Madrid em Paris
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Do tal trio dos sonhos do Paris Saint-Germain, só um está fazendo valer a alcunha de astro mundial na temporada 21/22: é Mbappé. E hoje ele mostrou mais uma vez por que o Real Madrid quer pagar o que tem e o que não tem para contratá-lo na próxima janela do Mercado da Bola.
Aos 49min do segundo tempo, Mbappé fez um golaço para dar a vitória ao Paris Saint-Germain por 1 a 0 sobre o Real Madrid, em partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Ele "salvou" Messi, que havia perdido um pênalti na etapa final, defendido por Courtois.
O gol fora de casa não vale mais nas competições da Uefa, então ao Real qualquer vitória simples na partida de volta, em março, bastará para levar o duelo para a prorrogação. O Paris jogará pelo empate para avançar.
O Paris fez uma grande partida contra o Real Madrid nesta terça. Dominou completamente o jogo, teve 57% de posse de bola e finalizou 21 vezes (contra 3 do Real). O time de Benzema e Vinícius Jr não chutou uma bola sequer ao gol. Se houvesse um cone no lugar de Donnarumma, o placar final teria sido o mesmo.
Fica cada vez mais claro que o time joga de forma mais compacta quando estão em campo somente dois dos três superastros. Neymar, voltando de lesão, entrou no meio do segundo tempo e participou bem da partida - deu o passe que originou o gol. Faltou ritmo ao brasileiro, obviamente. Mbappé jogou muito durante a partida inteira e foi coroado com o gol. Ele que havia levado o pênalti perdido por Messi.
O argentino segue naquela toada de andar em campo e esperar um ou outro lance para acelerar e resolver, como fazia no Barcelona. O tempo passa também para os gênios.
Sobre o Real Madrid, não há muito o que falar. Florentino Pérez deve estar mais preocupado com o contrato que irá oferecer a Mbappé do que com a partida de volta. Casemiro e Mendy, dois jogadores cruciais, estão suspensos da partida do Bernabéu. Ancelotti vai ter que trabalhar bastante para a história desta eliminatória terminar com vitória de sua equipe.
Em Paris, o Real jogou "à la Palmeiras" na final do Mundial. Até pior. Quis sair com o 0 a 0 e levou o justo castigo no final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.