Topo

Julio Gomes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Vitória do Grêmio sobre o Inter é a segunda maior na história do Beira-Rio

GAUCHO 2022, INTERNACIONAL X GREMIO - Geromel e Rodrigues jogadores do Gremio comemoram vitoria ao final da partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2022 - Pedro H. Tesch/AGIF
GAUCHO 2022, INTERNACIONAL X GREMIO - Geromel e Rodrigues jogadores do Gremio comemoram vitoria ao final da partida contra o Internacional no estadio Beira-Rio pelo campeonato Gaucho 2022 Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

19/03/2022 18h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Gigante da Beira-Rio irá completar em abril 53 anos de vida. E a vitória de hoje do Grêmio, por 3 a 0, foi a segunda mais ampla sofrida pelo Internacional dentro de casa, diante do maior rival. Só uma foi maior: os famosos 4 a 0 do Grêmio em 6/11/1977.

Desde então, de 45 anos para cá, nunca mais o Grêmio havia conseguido vencer na casa do rival por três ou mais gols de diferença. Em 2018, havia acontecido a última vitória do Grêmio por 3 a 0, mas o jogo foi realizado na Arena.

Desde aquela goleada de 1977 para cá, o Inter venceu duas vezes o rival, no antigo Olímpico, por tal diferença: 5 a 2 em agosto de 97 e 4 a 1 em dezembro de 94. Antes disso, no primeiro Gre-Nal do Olímpico, em setembro de 1954, o Inter havia vencido por 6 a 2.

O jogo de hoje teve um falso domínio territorial do Inter, com um Grêmio muito letal nos contra ataques. O goleiro Daniel falhou no segundo gol e cometeu um pênalti bobo que resultou no terceiro. O uruguaio Medina já foi mantido pela diretoria após a eliminação diante do Globo-RN, na Copa do Brasil, e respondeu ganhando o Gre-Nal da fase de classificação. Agora, sofre outra derrota de impacto.