Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Liverpool ganha a Copa, mas saídas de Salah e Van Dijk geram pânico
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
É inacreditável que Liverpool e Chelsea tenham feito duas finais, jogado 240 minutos (mais um monte de acréscimos) e nem um gol sequer tenha saído - principalmente porque os dois jogos, o que decidiu a Copa da Liga Inglesa, em fevereiro, e o que decidiu a Copa da Inglaterra, neste sábado, foram partidaças, com muitas e muitas chances para os dois lados. No fim, pênaltis novamente.
Desta vez, o técnico Tuchel não fez a bobagem de substituir Mendy por Kepa no gol. Mendy fez a parte dele, defendeu a cobrança do compatriota Mané, que podia ter definido já naquele momento o título para o Liverpool. Depois, Alisson parou Mount e a conquista, 16 anos depois da última FA Cup vencida pelos Reds, voltou a Liverpool. É o segundo título para Klopp e companhia na temporada.
Só em 2000/2001, o Liverpool havia conquistado Copa e Copa da Liga no mesmo ano. São 50 troféus para o clube mais laureado do país.
O ponto principal para o Liverpool, que chegou a todas as finais de mata-mata e, portanto, jogará o número máximo de partidas na temporada, é o desgaste. E as substituições de Salah e Van Dijk hoje geram verdadeiro pânico entre os torcedores - daqui a duas semanas, Liverpool e Real Madrid decidem o título europeu.
O egípcio saiu de campo no primeiro tempo, com um desconforto muscular. As próximas horas indicarão se há uma lesão ou se foi apenas um susto e a (correta) decisão de não arriscar Salah para a grande decisão de 28 de maio, em Paris.
Alisson sentiu ao longo do jogo, mas continuou em campo, o mesmo aconteceu com Thiago - que mostrou sentir bastante dor após bater o pênalti dele na disputa final. Van Dijk foi substituído no intervalo entre tempo normal e prorrogação. Fabinho já está machucado.
Há uma impressão de que Salah e Van Dijk saíram muito mais por medo de algo mais grave acontecer. Mas nunca se sabe, a decisão do Stade de France está pertinho.
O Liverpool vai pagando um preço que era impossível não pagar, o excesso de jogos e o caráter decisivo destas partidas. Enquanto isso, o Real Madrid navega tranquilo na Espanha, com o título conquistado, gerenciando minutos dos principais jogadores.
Os Reds ainda podem sonhar com um inédito "quadruple", mas é quase impossível virar a Premier League para cima do Manchester City. Enquanto isso, Jurgen Klopp comemora o título doméstico que faltava para ele desde a chegada a Liverpool, em 2015. O cara já ganhou Champions, Mundial da Fifa, Premier League, Copa da Liga, Supercopa e, agora, a FA Cup. Só não ganhou a Europa League - foi derrotado pelo Sevilla na final, em 2016, mas depois o Liverpool não jogou mais o torneio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.