Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Feito do Benfica joga PSG para outro pote e bagunça cenário da Champions
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
O Benfica pode não ser o melhor time da Europa, mas é, certamente, o nome próprio da fase de grupos da Liga dos Campeões, que foi encerrada nesta quarta-feira. A vitória por 6 a 1 sobre o Maccabi Haifa, combinada com a vitória "só" por 2 a 1 do PSG sobre a Juventus, em Turim, jogou o Paris para a segunda posição do grupo.
É claro que não foi só isso. O Benfica se colocou nesta posição justamente porque empatou as duas partidas que fez com o PSG - e não foram empates acidentais.
O fato é que a enorme fase de grupos dos encarnados bagunça o coreto europeu. O PSG dá mostras de ser, neste momento, o time mais poderoso da Europa. Depois de um ano estranho, Messi, Neymar e Mbappé se encontraram. O técnico é bom e também achou soluções táticas interessantes para o time ser mais sólido defensivamente e criar a estrutura básica para o trio brilhar na frente.
É claro que o pós-Copa do Mundo pode trazer outro cenário. Possivelmente, um dos três voltará campeão mundial, os outros dois (ou mesmo os três) voltarão frustrados. Mbappé, o garoto-problema da vez, pode estar com a cabeça mais confusa ainda. Nunca se sabe. Mas, neste momento, podem estar certos que ninguém vai querer enfrentar o Paris Saint-Germain em um duelo de oitavas de final.
Os primeiros colocados dos grupos foram: Napoli, Porto, Bayern de Munique, Tottenham, Chelsea, Real Madrid, Manchester City e, claro, o Benfica. O Liverpool, assim como o PSG, ficou em segundo em seu grupo. Mas, por ser um time inglês, ele não pode enfrentar nas oitavas os outros times da Premier.
Então sobra para o instável e (neste momento) pouco confiável Liverpool jogar contra Porto, Bayern, Real ou Benfica. O PSG pode enfrentar qualquer um, menos o Benfica. Imaginem só um duelo entre Paris e City ou Real Madrid ou Bayern logo de cara? O sorteio será na segunda-feira, dia 7 de novembro e, os jogos, só em fevereiro do ano que vem.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.