Topo

Julio Gomes

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

'Diniz só é uma maravilha no time dos outros'. Será mesmo?

Fernando Diniz fala com torcedores do Fluminense em chegada ao Maracanã - Foto: Marina Garcia/Fluminense FC
Fernando Diniz fala com torcedores do Fluminense em chegada ao Maracanã Imagem: Foto: Marina Garcia/Fluminense FC

09/11/2022 21h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A frase do título deste post é uma das mais repetidas nas redes sociais nos últimos dois anos e meio. "Fernando Diniz só é uma maravilha de técnico no time dos outros". Tem outras: "Leva para o teu time!". Coisas do tipo.

Nesta quarta à noite, a torcida do Fluminense gritou o nome de Diniz no Maracanã, após os 3 a 0 sobre o Goiás. Coisa rara, ainda mais quando o time não foi campeão. Talvez o Flu consiga o vice-campeonato, talvez não. A vaga direta na Libertadores está garantida.

Alguém vai acabar em sexto o campeonato e também terá vaga na Libertadores. Será que o nome do técnico de tal time será gritado?

A maratona que é o Brasileirão faz com que haja vários campeonatos dentro de um mesmo campeonato. Às vezes, o mesmo time vive vários campeonatos no mesmo campeonato.

Será que alguma torcida se divertiu mais do que a do Fluminense? O Palmeiras é o campeão, certamente gerou muita alegria a seus torcedores. Será que o torcedor do Inter, que pode ser vice-campeão à frente do Flu, teve prazer além dos (ótimos) resultados? Há relações entre time, técnico e torcida que se resumem a resultados (a maioria). E há relações que vão bastante além disso.

Está cheio de são-paulino corneteiro morrendo de saudades. Outros, batem o pé: Não querem Diniz nem pintado de ouro. O homem está longe de ser uma unanimidade, para bem ou para mal. Gosto é gosto.

Mas a reação da torcida do Fluminense após o último jogo do time no Maracaná e a diversão que foi o Brasileiro para este clube mostram que Diniz não é exatamente uma maravilha só para os outros.