Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Vítor Pereira, o novo Forrest Gump, pisou na ética e traiu o Corinthians
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Vítor Pereira tem todo o direito de fazer o que quiser da vida. E, como pessoa pública, deve saber que as pessoas também têm direito de criticá-lo, elogiá-lo, avaliá-lo, detoná-lo.
Se o cara queria sair do Corinthians, sem problemas. Há razões para tal. Se quer sair do Brasil, idem. Se queria avaliar o mercado por um mês antes de tomar uma decisão sobre ficar ou não no Corinthians, também seria direito dele - e caberia ao clube querer ou não esperar. Olhando para a solução que o Corinthians deu para o posto, me parece que esperariam com tranquilidade.
O que não dá é para falar uma coisa e fazer outra. Não dá para argumentar problemas familiares para voltar a Portugal, ir para a Bahia, receber uma ligação do Flamengo e falar "beleza, topo". Isso é pisar na ética e beira o mau-caratismo com os dirigentes do Corinthians. É uma traição, sem dúvida alguma.
O Flamengo está na dele. Eu não gosto da demissão (ou não renovação) de Dorival Jr. Mas sou coerente em minhas opiniões. Já disse algumas vezes aqui e em outras tribunas. "Quero ver dirigente demitir técnico em alta, porque quer outro tipo de trabalho". É o que o Flamengo acaba de fazer. Dorival ganhou Libertadores e Copa do Brasil, ganhou o que tinha para ganhar, mas dirigentes têm o direito de querer outros rumos, se assim entendem.
Eu não teria demitido Dorival. Me parece um bom treinador para padrões brasileiros e que tem o comando do grupo estrelado de jogadores. Encaixa. Mas isso é só opinião e os profissionais do Flamengo têm outra.
Eles parecem um pouco fissurados em portugueses, então foram buscar mais um - que estava livre no mercado. Que é bom, mostrou que é bom e já conhece o futebol brasileiro. O Flamengo não tinha de pedir autorização a ninguém para ir atrás de Vítor Pereira.
Mas vocês também estão surpresos pelo Flamengo "descobrir" que VP estaria disposto a assumir o clube? Eu estou. Me parece que o português tinha um plano na cabeça e contou uma historinha triste para deixar o Corinthians. Claro que ele trará uma ótima justificativa para o público quando der a primeira entrevista.
E todos terão direito de acreditar ou não. Afinal, contadores de história precisam saber lidar com isso. Todos tiveram dó da sogra, da esposa e da família de Vítor Pereira. Agora, nem sabemos mais o que é verdade. VP é o novo Forrest Gump do futebol brasileiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.