São Paulo reverte duelo contra Corinthians sem nem entrar em campo
De um lado, entram Lucas Moura e James Rodríguez. Do outro, sai Róger Guedes. São Paulo e Corinthians nem precisaram entrar em campo para a partida de volta da semifinal da Copa do Brasil para o Tricolor já reverter a desvantagem.
Sim, eu sei, o placar da ida é o mesmo: 2 a 1 para o Corinthians. Sim, o Corinthians segue precisando "só" do empate no Morumbi. Mas é inegável que o momento psicológico dos clubes muda completamente.
O Corinthians perde Róger Guedes para o Qatar em pleno fechamento da janela e agora só pode tentar uma reposição à altura com jogadores sem contrato. Guedes é marrento, tem lá seus momentos de estrelismo, mas fez por merecer no campo o respeito de todos. É um cara que fazia as jogadas de ataque sobreviverem e ganharem contornos de perigo.
É claro que Renato Augusto é o grande jogador do Corinthians atual, mas ele não está em todas. Róger, sim. E foi a estrela solitária de um ano horrível do Corinthians, que, aos trancos e barrancos, ainda segue vivo em duas frentes em busca de um título - no Brasileiro, claro, não há chance alguma de troféu.
Classificação e jogos
Basta dar uma olhada no que foi o ataque do Corinthians na partida de ontem, contra o Newell's, pela Sul-Americana, para entender o tamanho de Róger Guedes. Se depender de Yuri Alberto apenas, o Timão não irá muito longe.
O que não dá para entender é por que não foi possível uma negociação em que Róger saísse só depois do jogo da volta contra o São Paulo. Será que a turma do Qatar não poderia esperar duas semanas?
O São Paulo, por outro lado, já tem um bom time, melhor que o do Corinthians. E pode ganhar o reforço de dois foras-de-série. Mesmo que eles não entrem em campo, o ânimo já muda, o São Paulo será um time - e um clube - mais confiante daqui para frente. Se James e Lucas estiverem em condições de jogo, então, aí será a somatória da confiança com a qualidade.
Sem jogar, o São Paulo faz um gol em cima do Corinthians.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.