Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Problema do Botafogo é que o campeonato não acaba nunca

O Botafogo não mereceu perder para o Cuiabá em casa, mas perdeu. Já ganhou jogos em que não merecia ter vencido, faz parte do futebol. Por que não venceu neste domingo? Não venceu porque está morrendo de medo de perder o campeonato. A tensão já tomou conta do time, da torcida, do ambiente inteiro. E o nervosismo é um grande inimigo do sucesso no futebol. Foram, sei lá, 30 finalizações. Se fossem 60, não entraria nenhuma.

A rodada de meio de semana foi espetacular para o Botafogo, que viu do sofá as derrotas de Flamengo e Red Bull Bragantino e ainda ficou reclamando porque queria ter jogado contra o Fortaleza. As vitórias do Botafogo só estão chegando quando ele não está em campo.

O fim de semana foi trágico. A derrota para o Cuiabá fez com que o Fogão não conseguisse aproveitar as derrotas dos dois perseguidores, que se enfrentariam no Rio - mas ficou para depois. Além disso, o Fortaleza perdeu a Sul-Americana. Ou seja, vai entrar com tudo na briga pela Libertadores e levará bem a sério o jogo entre eles, que será no Castelão daqui a pouco menos de um mês.

Tem também o efeito Palmeiras, que goleou o São Paulo, ganhou mais uma ontem, tem o confronto direto quarta-feira e, num estalar de dedos, voltou para a disputa.

Cuesta, após a partida contra o Cuiabá, foi o primeiro botafoguense em muito tempo a usar a triste palavra que ninguém estava usando: "ainda". "Ainda estamos na frente", disse ele. Até quando? O grande problema do Botafogo é que o campeonato não acaba nunca.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.