Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Mbappé respira aliviado! PSG conta com ajudinha do Milan e vai ao mata-mata

O "grupo da morte" justificou o apelido e não deixou ninguém na mão na Liga dos Campeões da Europa. No fim das contas, Borussia Dortmund e Paris Saint-Germain passaram para as oitavas de final da Champions, o Milan irá disputar a Europa League no ano que vem e o Newcastle ficou chupando dedo. Dos quatro times da Premier League, o chamado "melhor campeonato do mundo", dois acabaram na lanterna de seus grupos europeus (Newcastle e Manchester United).

A rodada desta quarta-feira foi para lá de emocionante. Dortmund e PSG fizeram um jogaço na Alemanha, com muitas chances para os dois lados. Enquanto o 0 a 0 persistia, o Newcastle fazia 1 a 0 no Milan. O time inglês passou mais ou menos 45 minutos "classificado", somando o tempo de bola rolando e o intervalo dos jogos. Isso mudou quando Milan empatou o jogo com Pulisic - e depois ainda viraria, aos 39min da etapa final, com Chukwueze.

O PSG levou o gol do Borussia no começo do segundo tempo, mas empatou logo depois. E passou a pressionar em busca da vitória - afinal, era de se esperar que o Newcastle fizesse a lição de casa. O PSG chegou a virar o jogo com um golaço de Mbappé, mas o VAR flagrou impedimento no lance. Quanto a informação da virada do Milan chegou à Alemanha, o Paris diminuiu o ritmo e passou a segurar o empate. Correu um risco danado, atraiu o Dortmund e quase levou um gol que o desclassificaria - mas não levou. Até porque um gol do Paris tiraria o Dortmund da primeira posição. Quando os times se tocaram que o 1 a 1 estava ótimo, pararam de jogar.

No fim das contas, o Paris evitou o que seria a primeira eliminação nestes 11 anos de riqueza e dinheiro do Qatar. Messi se foi, Neymar vazou, várias outras estrelas passaram e se mandaram. Ficou Mbappé. Ficou com status de "dono do time", "manda prender e manda soltar", "rei de Paris". Ficaria chato, bem chato, se a primeira missão de estilo "voo solo" Mbappé fosse eliminado com o Paris logo na fase de grupos. Não foi o caso.

O PSG passa em segundo no grupo e está, pela 12a temporada seguida, nas oitavas de final. Irá enfrentar uma pedreira, que sairá do sorteio (possíveis rivais são Manchester City, Arsenal, Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Real Sociedad e Bayern de Munique). Mas, neste momento, não há por que sofrer. Só comemorar e agradecer o Milan.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes