Sul-Americana tem chave da morte cheia de brasileiros e pode ter Gre-Nal
Como ainda não estão definidos o terceiro colocado do grupo C da Libertadores e o segundo classificado no grupo do Inter na Copa Sul-Americana, o sorteio dos playoffs e oitavas da "Sula" virou aquela bagunça. Ninguém entende bem quem enfrenta quem. Mas nós tentamos traduzir por aqui.
De certo mesmo, sabemos que o Red Bull Bragantino, melhor segundo colocado dos grupos da Sul-Americana, enfrentará nos playoffs o Barcelona de Guayaquil, pior dos terceiros da Libertadores. E, quem passar daí, jogará contra o Corinthians nas oitavas de final. Quem ganhar de Corinthians e Bragantino/Barcelona muito provavelmente terá o Fortaleza nas quartas de final.
O Athletico-PR, que tinha tudo para ter a melhor campanha dos grupos e perdeu inexplicavelmente dois jogos em casa, enfrentará o Cerro Porteño, do Paraguai, nos playoffs. E, se passar, jogará nas oitavas contra o Belgrano, o pequeno argentino que surpreendeu ao vencer o grupo que tinha o Inter.
O detalhe é que nesta mesma chave em que estão Fortaleza, Corinthians, Red Bull Bragantino e Athletico podem aparecer também Grêmio e Inter. E em um duelo direto! Não é a coisa mais improvável do mundo. Se o Grêmio não avançar para as oitavas da Libertadores, ele muito possivelmente aparecerá na Sul-Americana como melhor terceiro colocado vindo da Libertadores. E jogará contra o pior segundo da Sula, que pode ser o Inter em caso de classificação fazendo quatro dos seis pontos em jogo nas duas partidas que ele ainda tem fazer (contra Delfín e Tomayapo).
Se acontecer o Gre-Nal nos playoffs, o vencedor enfrentará o Racing, da Argentina, time de melhor campanha da fase de grupos. E, quem passar disso tudo, seria um possível rival do Athletico-PR nas quartas, caso o time de Cuca esteja lá.
Chave de cima da Sul-Americana:
Fortaleza x playoff G (provável Rosario Central, pode ter o Inter)
Corinthians x RB Bragantino ou Barcelona (EQU)
Racing (ARG) x playoff H (Grêmio/Huachipato x Racing (URU) ou segundo grupo do Inter)
Belgrano (ARG) x Athletico-PR ou Cerro Porteño (PAR)
Daí de cima sairá um finalista. Quem sobrou para o outro lado da chave foi o Cruzeiro. Vida fácil? Não necessariamente. É muito provável que o playoff que defina o adversário do Cruzeiro seja disputado entre Independiente del Valle e Boca Juniors, dois dos inegáveis candidatos a título da Sul-Americana.
O único brasileiro que realmente deve ter gostado do sorteio, se é que está preocupado com isso - dada a situação no Brasileirão -, é o Cuiabá. É muito provável um confronto contra o Palestino chileno nos playoffs e, se passar, o rival será o Independiente de Medellín colombiano. Se chegar às quartas, no entanto, a coisa aperta. O adversário sairia de um duelo entre o Lanús e, provavelmente, LDU (pode até aparecer o Inter aqui neste playoff que define o rival do Lanús).
Deixe seu comentário