Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Se vencer, Inter tem 4 caminhos possíveis na sequência da Sul-Americana

O festival de gols perdidos, com direito a pênalti, e o escandaloso gol anulado pelo VAR deixaram o Inter sem a possibilidade de empatar sua última partida pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. Para ir aos playoffs, o Colorado precisa vencer o Delfín, do Equador, sábado, em Caxias. Não deveria ser uma missão complicada para o time que é líder do Brasileirão (em pontos perdidos). Mas o Inter fez uma Sul-Americana lamentável até agora, convenhamos. Nada é garantido.

Se vencer, o time de Coudet estará dentro. E aí há quatro possibilidades de adversários para o Inter, dependendo do saldo de gols construído em uma eventual vitória sobre o Delfín e do número de gols marcados. Vou desconsiderar os gols marcados, porque estaríamos falando de resultados improváveis (sempre com o Inter fazendo 5 ou mais gols no jogo). Vamos às possibilidades levando em conta somente o saldo de gols:

1) Se o Inter vencer o Delfín por um gol de diferença: enfrentará o Rosario Central, da Argentina. Passando, teria como adversário o Fortaleza nas oitavas de final. Nas quartas, seria emparelhado contra quem sair de Corinthians, Red Bull Bragantino ou Barcelona-EQU.

2) Se o Inter vencer por dois gols de diferença: enfrentará a LDU, atual campeã do torneio. Passando da equipe equatoriana, teria como rival o Lanús, da Argentina, nas oitavas. Nas quartas, seria emparelhado contra quem sair de Independiente de Medellín-COL, Cuiabá ou Palestino-CHI.

3) Se o Inter vencer por três gols de diferença: enfrentará o Independiente del Valle, do Equador, campeão em 2022. Passando, jogaria com o Cruzeiro nas oitavas de final. Nas quartas, estaria no caminho de Ameliano-PAR, Libertad-PAR ou Católica de Quito-EQU.

4) Se o Inter vencer por quatro ou mais gols de diferença: enfrentará o Libertad. Passando, o pequeno Sportivo Ameliano. Nas quartas, Cruzeiro, Del Valle ou Católica.

Está claríssimo que o melhor caminho pro Inter é o mais difícil: golear por 4 a 0 ou mais e cair no caminho dos paraguaios, times mais fracos do que Fortaleza, LDU, Lanús, Del Valle ou Cruzeiro. Ganhar pela mínima deixaria o Inter diante de um fraco Rosario, mas com muitos brasileiros no caminho para chegar até as semifinais.

O ataque colorado está jogando sem capricho - e já faz tempo, desde antes da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. É necessário mais foco, mais competência diante do gol. Se isso for resolvido, o Inter tem chances no Brasileiro e em qualquer competição. Perdendo gols como perde, se bobear nem passa do Delfín no sábado.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes