Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Expulsão de Veiga só evitou a goleada do Palmeiras

Não existe mais equilíbrio entre clubes grandes do Brasil. Hoje, o Palmeiras está anos luz à frente do Corinthians. É mentir para o leitor fingir que o futebol brasileiro não perdeu a coisa mais legal que ele tinha: equilíbrio e imprevisibilidade. Alguns grandes seguem grandes. Outros não são mais tão grandes.

O Palmeiras era favorito e não teve jogo. Foi melhor no primeiro tempo, foi para cima no segundo, fez dois gols e matou a partida. A expulsão de Raphael Veiga apenas equilibrou a partida. Em vez de acabar em goleada, acabou em 2 a 0. Com um a mais, o Corinthians não fez nada, não criou nada, não assustou ninguém.

Flamengo e Palmeiras lideram o Brasileiro. Que novidade. Foi assim nos últimos anos e seguirá sendo assim por muitos.

Em tempo: Abel Ferreira está bravo com a arbitragem e eu entendo. A expulsão de Veiga está correta, um jogador não pode chegar dando um tranco no outro, como ele chegou em cima do Garro. Mas também precisamos acabar com a cultura dos valentões e normalizar a intimidação. Garro simplesmente não tem direito de "apavorar" Estevão, com dedo na cara, porque o jovem palmeirense estava passando o pé em cima da bola e tentou um drible de efeito na linha de fundo.

No meu ponto de vista, era vermelho para os dois. Para o intimidador, que também é agressor, e para o agressor de fato, o Veiga - que não poderia ter feito o que fez.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes