Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Bielsa tem razão. EUA deram show de horror na Copa América

#Bielsatienerazon. #Bielsawasright. O Bielsa tinha razão! Já vi o mantra em vários idiomas nos últimos minutos. O técnico argentino da seleção uruguaia detonou a organização da Copa América na última sexta-feira, depois dos acontecimentos que marcaram a semifinal entre Uruguai e Colômbia. Soltou a voz contra a falta de segurança, os campos com placas de gramado desiguais, problemas para as seleções treinarem, calor, e contra os americanos, que, segundo ele, só se metem no futebol para defender interesses financeiros.

Depois de ver a final da Copa América começar com quase uma hora e meia de atraso, uma desorganização completa e que permitiu que milhares de pessoas invadissem o estádio de Miami sem ingressos nem revista, como não dar razão a Bielsa?

Sem contar essa espetacularização barata do evento. "Americanos sabem organizar eventos", é o que sempre ouvimos. Sabem organizar essas patacoadas aí, show, hino cantado por estrelas, luzes, blá, blá, blá. Esporte não é entretenimento. Sim, é preciso saber entender o futebol, quem vai ao estádio, separar torcidas, prever problemas, invasões, ingressos falsos, etc.

A Copa América nem sequer teve campos do tamanho correto, minha gente. O quanto é culpa dos americanos? O quanto é culpa da Conmebol, com seus dirigentes gananciosos e incompetentes?

Se isso tudo tivesse acontecido em algum país menos poderoso, saberíamos e possivelmente haveria um monte de ameaças. Mas não é o caso. Resta torcer para que o Super Mundial de Clubes, ano que vem, e a Copa do Mundo, em 2026, sejam melhores.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes