Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Vinícius Jr precisa ter cuidado com os abutres após proposta bilionária

"Tenho um problema gordo. Acabou com as minhas férias pensar em quem vai jogar." Assim, de forma irônica, Carlo Ancelotti tratou do tema, como será a disposição em campo do Real Madrid das superestrelas. Não é que foram várias as contratações. É que chega Mbappé ao campeão da Europa. E como fazer para Mbappé e Vinícius Jr jogarem juntos? E o menino Endrick?

O próprio Ancelotti diz que "não há problema quando os jogadores são bons, e melhor ainda se são inteligentes". E também já deu a letra. "São 70 partidas". Ou seja, tem jogo para todo mundo e os caras vão ter de entender que tem a hora de jogar e a hora de ficar no banco. Ancelotti pode ser irônico e tentar acalmar o ambiente, mas é lógico que há dúvidas sobre como o time será montado. Nesta quarta, às 16h, teremos um Real Madrid x Atalanta abrindo oficialmente a temporada, com a Supercopa da Europa, e poderemos tirar da escalação e do jogo as primeiras impressões.

Se Vinícius Jr perder espaço para Mbappé, podem ter certeza que haverá gente buzinando no ouvido no brasileiro. Afinal, da Arábia Saudita chega uma proposta do Al Ahly (leia-se, do próprio reino da Arábia Saudita) que supera 200 milhões de euros e que significaria 1 bilhão da conta do garoto ao longo dos anos de contrato.

Não olhem para esses euros todos e os imaginem no bolso de Vinícius. Pensem nas comissões. Imaginem a quantidade de gente, de empresários relacionados com a carreira de Vini Jr, que não estão louquinhos para que uma transferência como essa aconteça. Pensem nesses euros todos nos bolsos de outras pessoas, que não entram em campo e sequer chutam uma bola.

Segundo o "Marca", o Real Madrid respondeu aos sauditas dizendo que a multa de rescisão sozinha é de 1 bilhão. O jornal relata também que o "entorno de Vinícius" fala em um "projeto brutal" e que "é preciso pensar bem".

Não, não é preciso pensar nada. Vinícius Jr joga no principal clube de futebol do mundo, já fez história por lá e ainda tem mais a fazer. Se resolver sair, que seja para a principal liga do mundo, a inglesa. Ou que seja para o Flamengo. Não tem nada que se sujeitar a virar garoto-propaganda do projeto saudita, que desembocará na Copa do Mundo de 2034.

Mas podem ter certeza que o "problema gordo" de Ancelotti será resolvido da forma que ele achar melhor e, talvez, em alguns momentos Mbappé fique à frente de Vinícius Jr na hierarquia do time. Se isso acontecer, os abutres virão com força aos ouvidos de quem joga bola, para convencê-lo sobre o "melhor caminho". O caminho do dinheiro. Não dê ouvido a eles, Vinícius!

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes