Ninguém se salva no Flamengo diante de um Peñarol quase perfeito
O Peñarol estaria feliz da vida se tivesse empatado no Maracanã. Até se tivesse perdido por um. Mas fez muito mais do que isso. Ganhou do Flamengo por 1 a 0 e volta para Montevidéu com uma vantagem e tanto. Foi sorte? Longe disso. Muito longe.
O Peñarol de Diego Aguirre, técnico que torcidas brasileiras - várias - já xingaram de tudo quanto é nome, fez uma partida taticamente perfeita. Sempre com marcações dobradas, negando espaços ao Flamengo e saindo corajosamente para contra-ataques. É claro que, nos 15 minutos finais, ficou afundado dentro da área rebatendo cruzamentos. Já tinha corrido muito e batalhado muito. Levou para casa um baita prêmio.
Veja os melhores momentos do jogo:
Ninguém se salva no Flamengo. Tite foi mal na escalação - Léo Ortiz não poderia ser sacado -, mas não só ele, xingado pela torcida, é culpado. Os jogadores estiveram muito mal em campo, sem leitura do que estava acontecendo e tecnicamente abaixo da crítica. Foi uma infinidade de passes errados, cruzamentos tolos e mau posicionamento.
Não é só Pulgar ou só ele ou só aquele. O Flamengo foi inteiro mal e mereceu perder. Agora, vai ter de acordar para a vida no Uruguai, senão adeus Libertadores.
Deixe seu comentário