Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Hulk é a explicação para o Galo ser candidato a títulos

O Atlético Mineiro tem um bom elenco. Não é tão extraordinário quanto pensamos, possivelmente. Mas é bom. Tem qualidade. Encaixou poucos jogos completos com Gabriel Milito, teve dezenas de jogos fracos. Não deixou de ser competitivo, isso é verdade, apesar da marcha lenta irritante. Só existe uma explicação para o Galo estar na final da Copa do Brasil e na semifinal da Copa Libertadores: Hulk.

A semi da Copa do Brasil só não foi parar nos pênaltis por causa dele. Um jogador muito acima da média, fora da curva, que já perdeu pênaltis importantes, mas sempre aparece quando precisa aparecer. Hulk não faz jogos ridículos. É chato com árbitros? Sim. Mas é um cara extraordinário para ter no time, que atua em diferentes posições e joga para a equipe, não para ele mesmo, como fazem tantas estrelinhas por aí.

O Atlético jogou bem o primeiro tempo da partida de ida, quando foi buscar a virada. Fez um segundo tempo ridículo em BH, especulando com uma vitória mínima, sem ambição. Neste sábado, debaixo de chuva no Rio, o Vasco pareceu o tempo todo ser o time que queria mais a classificação, que se entregava mais. Foi de um jeito besta, mas chegou ao gol no primeiro tempo - não por merecimento técnico, mas anímico.

No segundo tempo em São Januário, o Atlético ficou com a bola. A limitação do Vasco ficou clara. Mas chances de gol? Quase nenhuma. Até que Hulk recebeu a bola na entrada da área e resolveu, com uma bola linda de pé esquerdo, já aos 37min.

Era uma eliminatória para pênaltis, possivelmente. Resultado justo? Bem, ganhou quem tem o melhor jogador, não necessariamente o melhor acerto ou que bota mais vontade em campo. O Vasco fez uma campanha heroica na Copa do Brasil, passando nos pênaltis de um, do outro e mais outro. Foi bonito enquanto durou. Mais que isso, talvez fosse mais que o normal mesmo. E agora tem que olhar para o Brasileiro, pois já são 50 dias sem vitórias e apenas cinco pontos acima de uma zona de rebaixamento que não para de vencer partidas.

O Galo está na final e pode ganhar de qualquer um. Porque o Galo tem Hulk.

Siga o UOL Esporte no

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes