Inter e Flamengo fazem melhor jogo do Brasileiro e mostram como poderia ser
Com toda licença a alguns jogos extraordinários do Botafogo, que lidera o Brasileirão com merecimento, o melhor jogo do campeonato foi disputado nesta quarta-feira: Inter e Flamengo empataram por 1 a 1, com mais de 43 mil pessoas no Beira-Rio.
Quis o destino que a tragédia climática que acometeu o Rio Grande do Sul adiasse um jogo de 17a rodada para um momento da temporada em que há certa folga no calendário. Há mais espaço para treinos e descanso. Houve também uma arbitragem que liberou o jogo, sem marcar faltinhas o tempo todo.
Inter e Flamengo mostraram o que o campeonato poderia ser, se o calendário fosse mais bem distribuído e as arbitragens fossem menos medrosas. Temos material humano nos times e temos comissões técnicas cada vez mais competentes ocupando cargos no futebol brasileiro. Faltam claramente no Brasileiro intensidade física e arbitragens coerentes. A intensidade física pôde ser vista hoje. O calendário impede que vejamos mais vezes.
O primeiro tempo foi mais do Flamengo, apesar de um ótimo início do Inter. No segundo tempo, o Inter foi buscar o empate, que saiu com Enner Valencia aos 43min. E ainda teve chances de virar, mostrando ambição. Foi um jogo de velocidade, lá e cá, com chances de gol e emoção. Se fosse sempre assim, todo mundo ia querer ver o campeonato, e não apenas os jogos do próprio time.
Deixe seu comentário