Real Madrid de Mbappé e Vinícius Jr definitivamente não funciona
Depois de levar uma sacolada em casa para o Barcelona, o que já deixa o Campeonato Espanhol praticamente fora de alcance, o Real Madrid perdeu a segunda consecutiva no Santiago Bernabéu: 3 a 1 para o Milan, na Liga dos Campeões da Europa.
Fazia quase seis anos que o Madrid não perdia duas seguidas no próprio estádio. E já é a segunda derrota na Champions League. Até agora a campanha teve vitórias dramáticas contra os alemães Stuttgart e Dortmund, além das derrotas para Lille e Milan (que não são sequer os melhores times da França e da Itália).
Ainda neste ano, a fase de liga reserva partidas fora de casa contra Liverpool - o líder isolado da Champions - e contra a boa Atalanta. Em janeiro, aí sim, partidas mais tranquilas contra RB Salzburg (a única ainda a jogar no Bernabéu) e Brest. Ou seja, o Real Madrid vai se classificar para o mata-mata, mas é muito difícil imaginar que fique entre os oito primeiros colocados, para pular diretamente para as oitavas.
As situações estranhas ou difíceis em La Liga e na Champions são quase o de menos. Problema mesmo é o futebol. Nesta terça, Carlo Ancelotti tentou um time com Modric titular, só Mbappé e Vinícius Jr à frente - sem Rodrygo. E novamente não deu certo.
Classificação e jogos
O Real Madrid que ganhou tudo na temporada passada parece ter regredido com Mbappé, o que soa como algo surreal. Vini Jr ainda faz das dele, mas também está pior na atual temporada do que na passada. O futebol é um negócio maluco, é feito de encaixes. E o Real claramente não encontrou o encaixe com a chegada da superestrela francesa. Ancelotti é muito bem pago para isso, ele que se vire.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.