Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Pressão troca de lado: Botafogo tropeça e chama Palmeiras para o campeonato

O pessoal se apressa muito em querer acabar com o Brasileiro. Eu cometi o erro no ano passado, achava impossível o Botafogo perder o título. Desta vez, tenho mantido a cautela. Muita gente, incluindo milhares de torcedores do Palmeiras, deram o Brasileirão como encerrado antes do tempo. Ledo engano.

O campeonato estava aberto ontem. E segue aberto hoje. O Palmeiras diminuiu a desvantagem para o Botafogo para quatro pontos, pois venceu o Grêmio, enquanto o Botafogo parou no Cuiabá. Daqui a algumas semanas eles se enfrentarão no Allianz e qualquer coisa que seja uma diferença de até seis pontos entre eles sempre denotará disputa aberta.

O Palmeiras massacrou o Grêmio, principalmente no segundo tempo, e finalmente chegou ao gol com Estevão. E o Botafogo também massacrou o Cuiabá, finalizou 29 vezes, foram várias chances claras de gol. Mas ficou no 0 a 0. Bola que entra, bola que não entra, é parte do jogo.

É óbvio que o torcedor fica preocupado. Empates em casa contra Grêmio, Criciúma e Cuiabá são resultados que não poderiam acontecer. São muitos pontos que estão ficando pelo caminho na reta final. O Botafogo está amarelando? Não vejo assim. Acho que foram jogos de características diferentes dos do derretimento do ano passado. Ainda assim, são tropeços que trazem só más memórias.

Ontem, era o Palmeiras que jogava com a faca no pescoço. Agora, a pressão trocou de lado. Será uma Data Fifa longa, muito longa para o torcedor, o treinador, o elenco e qualquer pessoa ligada ao Botafogo.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes