Real Madrid se livra do drama na Champions League com vitória suada
Eram 49min do segundo tempo quando a Atalanta chegou ao ataque e o cruzamento da esquerda encontrou Retegui, argentino que joga pela seleção italiana, livre, dentro da pequena área. Era só deixar a bola bater nele, que entraria. Ele tentou tocar, tocou por cima. E o madridismo respirou aliviado.
O novo formato da Champions League é bem bacana. Se alguém duvidava, basta ver o que foi a vitória do Real Madrid sobre a Atalanta, por 3 a 2, fora de casa. Nos últimos anos, nunca um jogo de fase de grupos, na sexta rodada, teria tal peso para os clubes importantes. Às vezes, sequer havia disputa por vaga nas oitavas. Com a fase de liga, muitos jogos importam, os "clássicos" pipocam para cá e para lá e haverá drama nas duas rodadas finais, em janeiro.
Se o Real Madrid tivesse sofrido o empate, muito provavelmente acabaria a rodada (e o ano) fora da zona de classificação. E não estou falando de vaga nas oitavas, mas na repescagem! O PSG, que venceu fora de casa do RB Salzburg, chegou a 7 pontos e dorme na última posição entre os classificados, a 24a. Pode ser ultrapassado após os jogos de quarta-feira.
E há também a disputa pelo G8, para pular diretamente às oitavas e abrir espaço no calendário. O Liverpool, que ganhou seis de seis, mandou time titular hoje para ganhar do fraco Girona. Com 18 pontos, está praticamente garantido entre os oito. Ou seja, vai poder jogar mais tranquilo em janeiro, poupar jogadores e levar vantagem sobre Arsenal e Manchester City, que talvez fiquem na repescagem e tenham duas partidas de mata-mata a mais para jogar em 2025.
Classificação e jogos
Voltando ao drama do Real Madrid, mesmo que vença as duas partidas de janeiro, contra Salzburg e Brest, 15 pontos dificilmente permitirão uma vaga no G8 - ou seja, é mais jogo no calendário. Nesta terça, quem saiu machucado foi Mbappé, que fazia sua melhor partida com a camisa do Real Madrid e abriu o placar. Vini Jr voltou de lesão e jogou mal, mas fez o gol do 2 a 1. Bellingham fez o terceiro, antes de Lookman diminuir e botar fogo na reta final. O Real Madrid tem muito jogador, mas ainda não aconteceu na temporada.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.