Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
ReportagemEsporte

Lutando contra falta de credibilidade, Lusa SAF acerta com Daniel Júnior

Os investidores que compraram 80% do futebol da Portuguesa e criaram a Lusa SAF estão sofrendo. A falta de credibilidade do clube é tão grande que gera uma desconfiança tão razoável quanto intransponível. Jogadores e empresários não querem pagar para ver. E estão aguardando para saber se a nova administração é séria ou não.

Nos próximos dias, será anunciado o primeiro jogador de Série A do projeto. Daniel Júnior, ex-Vitória, 22 anos, chegará por empréstimo com opção de compra. O jogador foi revelado pelo Cruzeiro, vendido ao Vitória e, em agosto, emprestado ao América-MG, que na época era treinado por Cauan de Almeida - hoje treinador da Lusa. Pode ser considerado um reforço de Série A por ser jogador de um clube de Série A nacional, mas é fato que atuou na Série B ao longo do ano.

No ano passado, a Portuguesa se salvou do rebaixamento na Série A1 do Paulistão e se classificou para a Série D nas costas de veteranos como Giovanni Augusto e Victor Andrade. Esses caras não receberam. E isso corre no mercado como pólvora. Que veteranos toparão "salvar" o clube em 2025? Quem quer arriscar?

Os novos proprietários entendem que ficar na Série A1 e classificar o time para a Série D 2026 seja fundamental. Mas estão apanhando com a falta de credibilidade da instituição. A Portuguesa não precisa de 3 ou 4 jogadores, precisa de 15 ou 20. Precisa de um time inteiro e algo mais. E pouca gente está querendo embarcar nesta nau.

Daniel Júnior é o primeiro marinheiro de mais relevância. Outros nove nomes já foram anunciados, jogadores que não emocionaram a torcida, mas que chegam para formar um time que precisa se manter na primeira divisão estadual. Outros ainda precisam chegar, senão a batalha contra o rebaixamento no Paulistão dependerá exclusivamente da sorte - a grande aliada das últimas duas edições do torneio.

A questão para os investidores não é somente agradar à torcida, mas mostrar para o mercado que é possível confiar no projeto que acaba de nascer. Em campo, estará uma nova Portuguesa, e não a velha Lusa, que não pagava ninguém.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

9 comentários

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.


Iranildo Ferreira de Lira

Nossa, cada matéria dos colunistas do UOL que lemos é um desmerecimento a alguém ou algo! Que horror!!!

Denunciar

Azzuran

Os dirigentes da lusa precisam fazer um estágio no curintia, lá eles também não pagam ninguém mas estão sempre contratando 

Denunciar

Eduardo Brito

Não é de uma hora pra outra que isso vai mudar, anos e anos de presepadas, mas...no passo a passo pode chegar lá! Paciência!

Denunciar