Julio Gomes

Julio Gomes

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
OpiniãoEsporte

Cruzeiro é o time que mais desperta curiosidade em 2025

O Flamengo tem nova gestão. O Palmeiras está se reforçando para valer. O Santos está de volta. O Botafogo perdeu técnico e titulares. O Bahia vai brigar por tudo. Até a Lusa virou SAF! Mas nenhum outro clube do Brasil desperta tanto minha curiosidade neste ano quanto o Cruzeiro.

O Cruzeiro foi o primeiro clube grande do Brasil a ser vendido - ou, em português moderno, virar SAF. E não só isso. Foi também o primeiro a ser revendido. Agora, com Pedrinho no comando, os cofres foram definitivamente abertos. Uma temeridade? Possivelmente. Mas pelo menos o clube tem dono. Enquanto não houver regras claras de fair play financeiro, cada um que faça como bem entender. E, se quiser queimar dinheiro, queime.

O Cruzeiro reúne de uma vez só Gabriel Barbosa, Dudu e Fágner. Jogadores que se enfrentaram dezenas de vezes nos últimos anos e defendiam clubes rivais: Flamengo, Palmeiras e Corinthians. Já estava lá Cássio. Chegam também outros veteranos, como Eduardo, do Botafogo, e o congolês Bolasie, que estava no Criciúma. Vem por aí Fabrício Bruno. E chegaram alguns jovens, como Marquinhos, emprestado pelo Arsenal, e Christian, que era do Athletico-PR.

Que outro clube recentemente fez essa enorme confraternização de veteranos? O Fluminense. E, com um tal Fernando Diniz no comando e uma mescla na medida exata dos "velhos" com alguns jovens, chegou a um título inédito de Libertadores como resultado. Depois, no entanto, foi intensificada a busca por veteranos, e o Fluminense ocupou a lanterna do Brasileirão, antes de se salvar do rebaixamento na reta final.

Fernando Diniz vai estar de novo no comando de veteranos, jogadores consagrados, ricos e que já passaram por muita coisa. Vai dar liga? Ou vai desandar? Esses caras foram dispensados de seus clubes por uma razão: já não davam o retorno de antes. Nem todo veterano é capaz de encontrar bons momentos, nem todo veterano está a fim de esquentar banco ou de pressionar para recuperar bolas. Curiosidade, mais do que expectativas, é o que o Cruzeiro desperta em mim.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.