Savinho evita vexame, mas City fica no caminho do Real Madrid ou Bayern
A entrada de Savinho na virada do primeiro para o segundo tempo acabou ajudando o Manchester City a sair do buraco e evitar o maior vexame da história do clube desde que foi comprado por Abu Dhabi, há quase duas décadas.
Com a vitória por 3 a 1 sobre o Brugge, de virada, o City se classificou para a repescagem da Liga dos Campeões da Europa. Se não vencesse, teria sido eliminado logo na fase de liga. Aliás, foi uma grande sacada da Uefa este novo regulamento, muito melhor do que aquela fase de grupos que estava cada vez mais modorrenta. Foram oito rodadas cheias de clássicos e com um último dia emocionante e 18 partidas simultâneas.
O primeiro tempo do Manchester City foi pífio. Ficou rodando a bola na frente da área do Brugge, mas sem finalizar - apesar dos 75% de posse de bola. 'É quando o Guardiolismo se confunde mesmo com o Dinizismo, em suas piores versões. O time belga jogou direitinho, contra atacou três vezes com perigo e, em uma destas arrancadas, fez o gol.
Savinho voltou no lugar de Gundogan, o Manchester City jogou com mais intensidade e conseguiu virar a partida em 15 minutos. Kovacic fez um belo gol logo no início, trazendo pelo meio e tocando no canto. Savinho passou para Gvardiol cruzar e forçar o gol contra da virada. E Savinho consagrou a atuação marcando o terceiro.
Classificação e jogos
Mas a péssima fase de liga do City não passará sem castigo. Que só saberemos em fevereiro se será para ele ou para os outros. Na repescagem, o time de Pep Guardiola irá enfrentar ou Real Madrid ou Bayern de Munique, só isso. Um sorteio na sexta-feira de manhã definirá qual dos dois duelos gigantes acontecerá, com primeira partida na Inglaterra e volta na Espanha ou Alemanha.
Real e Bayern, que também fizeram uma fase de liga instável, venceram seus jogos nesta quarta. O Real venceu em Brest com dois gols e grande atuação de Rodrygo. E o Bayern passou pelo Slovan Bratislava, que perdeu todas as partidas. Mas nenhum deles conseguiu ficar entre os oito primeiros e pular direto para as oitavas de final.
No sorteio de sexta-feira, os times serão sorteados em pares. O Bayern ficou em 11o, o Real em 12o. Eles estão emparelhados, cada um vai para um lado da chave. E serão sorteados para enfrentar ou o 21o ou o 22o. O 22o é justamente o Manchester City, que ficou logo atrás do Celtic, da Escócia.
Quem passar do confronto entre City e Real ou Bayern jogará nas oitavas de final ou contra Atlético de Madrid ou Bayer Leverkusen.
Outras possibilidades de interesse na repescagem. Milan ou PSV enfrentam Feyenoord ou Juventus. Ou seja, 50% de chances de termos um grande clássico italiano e outro holandês. E a Inter de Milão poderia esperar um deles nas oitavas - o Arsenal espera o outro.
O PSG, que venceu na última rodada, vai enfrentar um francês na repescagem: Brest ou Monaco. Se passar, o PSG pegará nas oitavas de final ou Liverpool ou Barcelona, que fizeram as duas melhores campanhas da fase de liga.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.