MP muda transmissões no futebol. Como ficam Libertadores e Sulamericana?
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A MP 984 que, entre outras coisas, muda a negociação para transmissões dos jogos já está em vigor. E ela tem reflexos imediatos nas negociações a partir de agora, sendo que os contratos já celebrados seguem valendo. Mas como ficam jogos da Libertadores e da Copa Sulamericana? Do mesmo jeito.
O Eduardo Gabardo, do Grupo RBS, tratou do tema com foco na dupla Grenal, e conversou com o advogado Wladimyr Camargos, que já foi presidente da Comissão de Governança e Transparência da Conmebol e é colunista do Lei em Campo.
- Não tem incidência na organização da Conmebol. Valem as regras internas da entidade, da Fifa e, eventualmente, leis paraguaias em função da sede. Só se a Libertadores fosse realizada totalmente em território brasileiro, o que não é o caso.
Ou seja, de maneira simplificada. Não muda nada para os times brasileiros na Libertadores e na Copa Sulamericana. Onde se acompanha os jogos hoje, se acompanhará daqui para frente. Pelo menos até que se abra uma nova negociação.
A MP ainda precisa ser analisada pelo Congresso, que tem até 120 dias para analisá-la. Ele pode mudar a MP ou até revogar.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já fez críticas a MP, dizendo que não enxerga urgência na medida. Vários clubes e a própria CBF também se manifestaram dizendo que não participaram de conversas. Atletas também não foram ouvidos.
As conversas já começaram no Congresso Nacional. E as chances da MP ser modificada são reais, e grandes.
A insegurança jurídica já existe.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.