Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.
Palmeiras deve repetir nove titulares da última final do Paulistão
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Enquanto o Água Santa montou o elenco para disputar exclusivamente o Campeonato Paulista e será desfeito após o término do torneio, o Palmeiras tem uma base de jogadores que atuam juntos pela quarta temporada seguida.
Para se ter uma ideia do grau de conhecimento entre eles, nove jogadores que começaram as duas partidas contra o São Paulo no ano passado, caso não ocorra nenhum problema, poderão atuar nos confrontos marcados para os dias 2 e 9 de abril.
São eles: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony e Dudu.
A repetição dos 11 titulares de 2022 não será possível por um motivo simples: Danilo e Gustavo Scarpa foram negociados. Para o lugar deles jogam Gabriel Menino e a incógnita fica por conta do terceiro homem de frente, já que nenhum jogador conseguiu se firmar como dono da posição.
Como o meia-atacante Bruno Tabata está contundido e não estará à disposição para este primeiro jogo, tudo indica que o atacante Breno Lopes seja o escolhido. Outras opções são os garotos Endrick ou Giovani.
Sobre as escalações nas três finais anteriores, dos que devem começar a decisão: o goleiro Weverton, o lateral direito Marcos Rocha, os volantes Zé Rafael e Gabriel Menino, o meia Raphael Veiga e o atacante Rony, esses dois últimos entraram na etapa final, atuaram na final Paulistão de 2020, com vitória sobre o Corinthians, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
Em 2021, já sob o comando de Abel Ferreira, na derrota para o São Paulo, atuaram Weverton, Gustavo Gómez, Raphael Veiga, Rony e Gabriel Menino, que entrou na etapa final.
Com tantos jogadores que se conhecem desde 2020, o entrosamento e a experiência em decisões podem fazer a diferença, mas os palmeirenses estão blindados e evitam de todas as maneiras se sentirem favoritos.
"Não é porque ficaram só equipes que as pessoas consideram menores que a gente vai ter menos problemas. Pelo contrário, quem assistiu os dois [jogos contra São Bernardo e Ituano] viu o tamanho das dificuldades. Serão dois jogos complicados e vamos fazer de tudo para fazer dois grandes jogos", disse o volante Zé Rafael, após a partida contra o Ituano, no último domingo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.