Topo

Luís Rosa

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras escolhe Morumbi para encarar o Cerro Porteño pela Libertadores

Torcida do Palmeiras durante o clássico contra o Santos como mandante no Morumbi - Marcello Zambrana/AGIF
Torcida do Palmeiras durante o clássico contra o Santos como mandante no Morumbi Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

10/04/2023 16h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O Palmeiras informou à Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) que receberá o Cerro Porteño-PAR, no estádio do Morumbi, no próximo dia 20, em partida válida pela segunda rodada do Grupo C da Copa Libertadores.

Como já aconteceu em outras ocasiões, por causa de shows, o Allianz Parque não poderá ser utilizado pela equipe do técnico Abel Ferreira. Dessa vez, um festival de rock ocorrerá dois dias após o encontro contra o time paraguaio.

A boa relação entre Palmeiras e São Paulo possibilitou a utilização mais uma vez do estádio do Tricolor, o que pode acontecer o mesmo caso os são-paulinos precisarem jogar na casa alviverde.

Pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras atuou no Morumbi e venceu, por 3 a 1, no clássico contra o Santos, no dia 4 de fevereiro. A diretoria classificou como um sucesso, dentro e fora de campo, já que o público pagante foi de 49.241 torcedores, com renda de R$ 2.073.483,00.

A diretoria do São Paulo só não ficou contente com o resultado dentro de campo. Pelas quartas de final, no dia 13 de março, após o empate sem gols, os são-paulinos assistiram à eliminação nos pênaltis, pelo Água Santa, que terminou neste último domingo como vice-campeão paulista. O clube obteve a renda de R$3.277.089,00 com público pagante de 39.454 torcedores

O duelo com o Cerro Porteño é decisivo para os palmeirenses. Derrotado com os reservas pelo Bolívar, por 3 a 1, em La Paz, na Bolívia, os três pontos são fundamentais para se igualar ao time paraguaio, que estreou com vitória, por 2 a 1, sobre o Barcelona de Guayaquil-EQU, em Assunção.

No outro jogo dessa chave, no dia 19, o Barcelona, que também precisa vencer de qualquer jeito, recebe o Bolívar.