Topo

Luís Rosa

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Aniversariante, Dorival Júnior faz São Paulo seguir na Copa do Brasil

Dorival Júnior ganhou de presente de aniversário a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil - Marcello Zambrana/AGIF
Dorival Júnior ganhou de presente de aniversário a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

25/04/2023 23h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mais do que conseguir fazer o São Paulo vencer o Ituano, por 1 a 0, e conquistar a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil, o confronto em Itu, nesta quarta-feira, e a vitória, por 3 a 0, sobre o América-MG, no último sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, mostram que o técnico Dorival Júnior trouxe de volta a confiança ao elenco do Tricolor.

Se no duelo com o Coelho, que marcou a volta do treinador, o São Paulo foi salvo pela brilhante atuação do goleiro Rafael, contra o Ituano, a equipe, longe de ser brilhante e pouco ameaçada pelo adversário, comandou todas as ações, não se desorganizou e teve paciência para furar o bloqueio da equipe mandante no estádio Novelli Júnior.

Merecia ter vencido por mais, mas o 1 a 0 ficou de bom tamanho.

Sem o artilheiro argentino Calleri, vetado por ter contraído dengue, Dorival apostou em um time com mais mobilidade na frente, com Marcos Paulo, Alisson e Luciano, que foi posicionado como um falso centroavante.

Dessa maneira, o São Paulo encurralou o adversário, pois foi muito rápido nas transições ofensivas pelos lados do campo.

Depois de três empates seguidos nos encontros contra o Ituano em 0 a 0 e um primeiro tempo sem gols, nesta quarta partida, enfim, o gol saiu e com dedo e a sorte do treinador, aniversariante dia, que completou 61 anos.

Aos 16 min do segundo tempo, Dorival Júnior chamou o meia Wellington Rato e realizou a sua primeira substituição. Com pouco mais de um minuto em campo, o jogador, que era titular com o técnico Rogério Ceni, deu a finalização de fora da área e anotou o gol da classificação.

Agora, com duas vitórias seguidas, o São Paulo de Dorival Júnior ganha um crédito enorme com seu torcedor. Confiante, o Tricolor vai em busca do terceiro triunfo seguido, contra o Coritiba, no próximo sábado, no Paraná.