Topo

Luís Rosa

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

De olho no Dérbi, Palmeiras joga com mistão e leva vaga na Copa do Brasil

26/04/2023 21h56

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em uma partida com cara de treino de luxo e teste para os reservas, o Palmeiras saiu na frente do Tombense no primeiro tempo, cansou de perder chances para uma goleada, aí pagou caro com um vacilo no final e empatou, por 1 a 1, e confirmou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Agora, o Palmeiras vai com tudo para o Dérbi contra o Corinthians, neste sábado, no Allianz Parque.

A vantagem construída no primeiro confronto com a vitória, por 4 a 2, no Allianz Parque deixou o Palmeiras com uma boa vantagem para o segundo jogo, mas o Tombense também deu uma força para o Alviverde. Primeiro, a diretoria do clube, em busca de uma renda maior, marcou a partida para a Uberlândia, cidade mineira que fica a 900 km de Tombos. Segundo, o técnico Marcelo Chamusca, assim como Abel Ferreira, poupou os principais jogadores, de olho no terceiro duelo da Série B, contra o Atlético-GO, em Muriaé, onde a equipe manda as partidas.

Nesse jogo de misto contra misto, os palmeirenses, com mais qualidade técnica e com garotos da base que estão tendo mais chances, casos do volante Fabinho, do meia John John e o atacante Giovani, dominaram as ações.

Xodó da torcida palmeirense, Giovani aproveitou bem a chance como titular e, no vacilo do marcador, abriu o contragolpe pela ponta direita, invadiu a área e serviu Breno Lopes, que, do lado esquerdo da pequena área, só teve o trabalho, para empurrar para o fundo da meta.

Poderia ter saído uma goleada, mas a afobação frente a frente ao goleiro Felipe e a falta de visão de não escolher o colega mais bem colocado foram determinantes para que o placar fosse maior.

Outra boa notícia para os palmeirenses foi o retorno do atacante Rony, que passou por cirurgia no antebraço direito no último dia 10. O camisa 10 conseguiu se recuperar antes do prazo previsto e entrou no segundo tempo.

Foi Rony quem construiu a jogada que poderia marcar uma história importante para o Palmeiras. No seu cruzamento, o goleiro Felipe solta a bola, e, na sobra, Luis Guilherme marcou o gol. O garoto fez a festa, mas durou pouco. Rony estava impedido e gol foi anulado pelo árbitro de vídeo.

Para pior, em um vacilo de Fabinho, Alex Sandro aproveitou e empatou a partida.