Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Enquanto favoritos tropeçam, Palmeiras segue caçada ao líder Botafogo
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Atual campeão brasileiro, o Palmeiras cumpriu o seu roteiro de favorito ao título com uma exibição consiste, atropelou o Goiás, por 5 a 0, em Goiânia, e assumiu, provisoriamente, a segunda colocação do Campeonato Brasileiro.
Com a primeira vitória como visitante, o Palmeiras saltou para dez pontos e terminará a quarta rodada isolado como segundo colocado, caso o Fortaleza não vença o Corinthians, nesta segunda-feira, na Neo Química Arena.
Contra o Goiás, o Palmeiras fez o resultado com muita segurança, sem perder em nenhum momento o controle da partida.
Mais uma vez, no repertório de jogadas, o primeiro gol, de Artur, começou, como, como aconteceu contra o Corinthians, na rodada anterior do Brasileirão, e o Barcelona de Guayaquil, no Equador, pela Copa Libertadores, do pé esquerdo de Raphael Veiga em lance de bola parada.
Enfrentar o Palmeiras em desvantagem no placar é complicado, com um jogador a menos é pedir para levar mais gols. Azar do clube mandante, que levou quatro na etapa final.
O Goiás, que perdeu o seu zagueiro e capitão, Lucas Halter, aos 40min do primeiro, ruiu na etapa final com dois erros de Sidimar, que entrou no lugar de Guilherme, sacrificado após a expulsão do defensor.
Sidimar fez o gol contra, aos 3min, no cruzamento de Piquerez, e depois, aos 33min, cobrou a falta de forma displicente e a bola virou passe para o gol de Raphael Veiga, que anotou pela terceira vez seguida desde o seu retorno após sofrer lesão muscular na final do Campeonato Paulista.
Para ampliar a goleada, Endrick, que não jogava havia três partidas e entrou na etapa final no lugar de Rony, anotou de cabeça.
No final, o gol mais esperado do ano aconteceu. O goiano Dudu, que ainda não tinha marcado nesta temporada, anotou o quinto.
Outro ponto positivo para esse Palmeiras é terminar, pelo segundo jogo seguido, sem sofrer gols.
Enquanto o Palmeiras mostra na prática por que é favorito ao título, os apontados como fortes concorrentes tropeçaram na rodada, Fluminense empatou com o Vasco, Flamengo e Atlético-MG perderam, respectivamente, para Athletico-PR e Botafogo.
Esse último é a grande surpresa neste início de Brasileirão e somou a quarta vitória consecutiva e se mantém na liderança isolada da competição.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.