Topo

Luís Rosa

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Em dia de "Veiganismo", Palmeiras vira rolo compressor e chega à liderança

O meia Raphael Veiga comemora seu segundo gol contra o Grêmio, pelo Brasileirão - Marcello Zambrana/AGIF
O meia Raphael Veiga comemora seu segundo gol contra o Grêmio, pelo Brasileirão Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

10/05/2023 23h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Se tem algo que explica por que o Palmeiras emplacou quatro vitórias seguidas, três no Campeonato Brasileiro e uma na Copa Libertadores, é o futebol de Raphael Veiga, que fez dois dos três gols e deu uma assistência, na goleada, por 4 a 1, sobre o Grêmio, no Allianz Parque.

Em algo que parecia uma questão de tempo, o Palmeiras chega à liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, quatro vitórias e um empate. Para terminar como líder nesta quinta rodada, o Verdão torce para que o Botafogo não vença o Corinthians, nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

Nesta sequência de quatro vitórias seguidas, Corinthians, Barcelona-EQU, Goiás e Grêmio teve gols e assistências do "Veiganismo", que depois da contusão muscular na final do Paulistão, contra o Água Santa, ficou cinco partidas sem poder entrar em campo.

Contra o Grêmio, o meia marcou os dois primeiros gols, participou na troca de passes que terminou no tento do lateral-direito Mayke e deu o passe para o gol do zagueiro Luan, que completou nesta quarta-feira 30 anos e ganhou de presente a ótima assistência.

Com mais uma bela atuação, Raphal Veiga também se torna o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com quatro gols.

Nesta série de quatro jogos seguidos, o técnico Abel Ferreira montou a base do que ele acha ser a melhor equipe daqui para a frente. O que mais chama atenção é o quarteto formado por Rpahael Veiga, Artur, Dudu e Rony.

Esse time mais agressivo alcança a segunda goleada seguida, com 13 gols anotados, e a retaguarda levou apenas dois gols. É o melhor ataque do Brasileirão, com 15 marcados em cinco partidas, uma ótima média de três gols por partida.

Para finalizar, o Palmeiras caminha para quebrar o recorde de invencibilidade no Allianz Parque. Se não perder do Red Bull Bragantino, neste sábado, pelo Brasileirão, e do Fortaleza, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, serão 29 partidas sem perder, algo que nunca aconteceu na história do remodelado estádio.