Topo

Luís Rosa

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Em clássico sem brilho, Verdão termina como único invicto do Brasileirão

Raphael Veiga, do Palmeiras, e Ângelo, do Santos, brigam pela bola em partida do Campeonato Brasileiro - Abner Dourado/AGIF
Raphael Veiga, do Palmeiras, e Ângelo, do Santos, brigam pela bola em partida do Campeonato Brasileiro Imagem: Abner Dourado/AGIF

20/05/2023 22h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Após oito vitórias seguidas, o Palmeiras não conseguiu superar o Santos. Além disso, com o empate sem gols, o Verdão perdeu terreno para o Botafogo na disputa da liderança do Campeonato Brasileiro.

Ao vencer o clássico contra o Fluminense, por 1 a 0, o Botafogo subiu para 18 pontos. O Verdão tem 15 pontos.

Com a derrota do Fortaleza, por 2 a 1, diante do América-MG, em Belo Horizonte, o Palmeiras é o único time da Série A, invicto.

Enquanto o Santos não pôde contar com os principais jogadores, no caso o meia Soteldo e o atacante Mendoza, o Palmeiras encarou o clássico com o que teve de melhor. Faltou apenas o técnico Abel Ferreira, que, suspenso, não pôde ir à Vila Belmiro

Recheado de garotos e empurrado pela sua torcida, o Peixe ofereceu forte resistência aos palmeirenses, mas não apenas se defendendo. Na primeiro tempo, as melhores oportunidades foram para os donos da casa.

Incomodado com a forte marcação e sem inspiração na troca de passes, os visitantes em raros momentos levaram perigo ao goleiro João Paulo.

Na etapa final, com as duas equipes sentindo o desgaste físico e após as modificações, o jogo perdeu em qualidade nas articulações ofensivas.

É preciso destacar que a dificuldade encontrada pelos dois ataques ocorreu também por causa do sistema de marcação.