Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Após susto, Palmeiras atropela Barcelona e carimba vaga na Libertadores
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Embalado pelo canto da torcida, "o Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor", o Palmeiras saiu de um cenário totalmente desfavorável, com 2 a 0 de desvantagem no primeiro tempo, virou o placar em 25 minutos no segundo tempo e se classificou às oitavas de final da Copa Libertadores.
Com a vitória, por 4 a 2, sobre o eliminado Barcelona, o Palmeiras se classifica pela sétima vez consecutiva para a disputa do mata-mata do torneio sul-americana. Agora, para terminar como primeiro colocado do Grupo C, o Verdão precisa vencer o Bolívar, na última rodada, dia 29 de junho, novamente no Allianz Parque.
Isso porque as duas equipes estão empatadas com 12 pontos, mas a equipe boliviana leva vantagem no critério de desempate saldo de gols, 8 a 6.
O placar com seis gols até que foi pouco pelo que as duas equipes apresentaram ao longo dos dois tempos. Afinal, ambos tiveram finalizações que as bolas explodiram nos travessões, além de chances claras em finalizações, de fora e dentro da área.
Depois de ter um gol anulado de Rony, em dois erros de passes, o Palmeiras pagou caro e levou dois anotados pelo atacante Fydriszewski.
Em um segundo tempo arrasador, o Palmeiras atropelou o Barcelona. Logo no primeiro minuto, Gustavo Gómez diminuiu e incendiou a equipe. Porém, teve sustos no chute de Díaz que explodiu no travessão.
Até aos 25 minutos, a virada veio com gols de Piquerez, Artur. Perto do final, Endrick, que acabava de entrar, precisou de pouco mais de um minuto em campo para fechar o marcador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.