Topo

Luís Rosa

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Com vida nova, Botafogo não deve sofrer com a saída de Luís Castro

02/07/2023 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A surrada frase jocosa voltou a atormentar os torcedores do Botafogo após a controversa saída do técnico português Luís Castro. Então fica a questão, será mesmo que tem "coisas que só acontecem com o Botafogo"?

Polêmica à parte, o clube carioca não é o primeiro nem será o último a perder o seu treinador quando a situação é favorável, como a do alvinegro que está empolgando os seus torcedores com os 30 pontos, a liderança isolada do Campeonato Brasileirão, construída com dez vitórias em 12 rodadas.

Quando encara o Vasco, neste domingo, em seu estádio, o Nilton Santos, os botafoguenses não podem pensar em quem já foi, pois, claro, isso é fato consumado. A missão é seguir com o plano traçado e buscar a vitória para terminar a 13ª rodada com sete pontos à frente do Grêmio, o segundo colocado.

Afinal, o Tricolor gaúcho venceu o Bahia, neste sábado, por 2 a 1, em Salvador, e diminuiu a diferença para quatro pontos. Da mesma forma, o Flamengo, terceiro colocado, derrotou o Fortaleza, por 2 a 0, no Maracanã, e ficou a cinco pontos do líder.

Deixarei de lado a questão se Luís Castro fez o correto ou não ao aceitar a proposta do Al Nassr, da Arábia Saudita, pois entendo que cada um sabe, no seu íntimo, o que é melhor para a sua carreira.

Na última quarta-feira, quando participei do programa Fim de Papo deste UOL Esporte, ao ser questionado sobre a eventual saída do treinador, enfatizei que nenhuma pessoa, jogador, treinador ou dirigente, é maior que a instituição. Tão óbvio que não preciso me alongar nessa questão.

O fato é que o próprio Luís Castro deu a deixa sobre o que esperar desse Botafogo daqui para a frente. "O Botafogo tem um elenco pronto para as batalhas."

Assim deve ser, afinal a torcida confia neste elenco, que, como eu afirmei no último domingo, demonstrou que é um dos favoritos na disputa deste Campeonato Brasileiro.