Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Opinião

Com goleada sobre América-MG, Palmeiras chega forte para decisão com Galo

Melhor do que golear o América-MG, por 4 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte, foi o Palmeiras mostrar que vai chegar confiante ao duelo com o Atlético-MG, na próxima quarta-feira, de novo em Minas Gerais, que abre as oitavas de final da Copa Libertadores.

Pela tabela do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras subiu para 31 pontos, empatado com o Flamengo, na segunda colocação, mas no critério de desempate número de vitórias (9 a 8), o Alviverde ocupa a terceira posição. Ambos têm 12 pontos de desvantagem para o líder Botafogo. O Coelho soma dez e está na penúltima posição.

Depois data Fifa, o Palmeiras ficou cinco partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Além disso, com duas derrotas para o São Paulo, a equipe foi eliminada nas quartas de final da Copa do Brasil.

Por mais que esse elenco é multicampeão, o técnico Abel Ferreira admitiu que o momento turbulento tirou a confiança do elenco, mas que seria feito um trabalho, físico e mental, para recuperar a força desse grupo.

Com duas semanas livres de preparação, a resposta veio nos dois últimos jogos. Primeiro, com sofrimento, a equipe espantou a zica e despachou o Fortaleza, por 3 a 1, no Allianz Parque.

Neste domingo, o Palmeiras cirúrgico deu o ar da graça na casa do Coelho, que começou melhor, mas caiu diante da artilharia aérea do visitante. Foi assim que saíram os dois primeiros gols, com Murilo e Rony.

Na pressão no final da primeira etapa, o América-MG levou sorte na cobrança de falta de Nicolas, que desviou em Gabriel Menino, que estava na barreira e tirou do alcance do goleiro Weverton.

Com a fase de time que está na zona do rebaixamento é complicada, os americanos perderam ao menos duas chances para empatar.

Mais ligado no início do segundo tempo, a artilharia aérea fez a diferença mais uma vez, e Artur anotou o terceiro. Leve e solto, o Palmeiras chegou ao quarto gol com Rony, que comemorou o seu segundo gol antes de as linhas de impedimento serem traçadas pelo árbitro de vídeo, mostradas no telão, confirmarem o tento.

Continua após a publicidade

Com a vitória encaminhada, Abel Ferreira sacou os jogadores mais desgastados, no caso Mayke, Zé Rafael, Raphael Veiga, Artur e Rony, e deu rodagem para Marcos Rocha, Richard Ríos, Luís Guilherme, Breno Lopes e Flaco López.

A expectativa para a partida contra o Atlético-MG é com o retorno do atacante Dudu. Assim, do time que atuou no Independência, o único que vai para a reserva é o garoto John John.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes