Luís Rosa

Luís Rosa

Siga nas redes
Opinião

Mais leve e solto, Palmeiras abre vantagem na decisão de vaga contra o Galo

Pelo terceiro jogo seguido o Palmeiras de Abel Ferreira mostrou que, com mais tempo de descanso e preparação, a equipe é extremamente competitiva. Assim, o Verdão ganhou do Atlético-MG, por 1 a 0, no estádio do Mineirão, e ficou a um empate para conseguir a classificação às quartas de final da Copa Libertadores.

Dessa maneira, para conseguir a terceira classificação seguida em cima do rival na próxima quarta-feira, o Palmeiras só precisa do empate, no confronto que vai ser disputado no Allianz Parque.

Nesta Libertadores, depois de perder na estreia para o Bolívar-BOL, em La Paz, quando jogou com os reservas, o Palmeiras só venceu. São seis vitórias consecutivas.

A síntese dessa partida é a fase das duas equipes. Enquanto Abel Ferreira caminha para completar três anos à frente do Palmeiras, o seu amigo Luiz Felipe Scolari, que foi anunciado em 16 de junho, ainda não venceu. Completou nesta quarta-feira a décima partida sem vitória.

Como prometera após ser eliminado pelo São Paulo na Copa do Brasil, o treinador palmeirense disse que recuperaria os seus principais jogadores fisicamente e psicologicamente.

O planejamento começou a surtir efeito com a vitória sobre o Fortaleza, em casa, e, na sequência, a equipe despachou o América-MG, ambas válidas pelo Campeonato Brasileiro.

Com a volta do atacante Dudu e com o que tem de melhor no elenco, o Palmeiras alcançou a terceira e mais importante vitória seguida, o triunfo veio para cima do Atlético-MG, com o gol do meia Raphael Veiga, no primeiro tempo.

Bem ao seu estilo copeiro, o Verdão mandou no primeiro tempo sendo mais ofensivo e, no segundo tempo, fechado na marcação e quase não sofreu diante da pressão dos atleticanos.

Nas estatísticas do confronto, após quatro empates seguidos pela Libertadores, dois na semifinal de 2021 e os outros nas quartas de final do ano passado, o Palmeiras mostrou força e conseguiu abrir vantagem.

Continua após a publicidade

Além disso, após cinco apresentações, três contra o Galo e duas diante do Cruzeiro, o Palmeiras venceu pela primeira vez uma partida válida pela Libertadores no estádio do Mineirão.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes